PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NÃO ESTA FALTANDO ALGUMA COISA?

Olhem bem e tentem lembrar se não esta faltando nada neste terreno?
Antes da eleição para prefeito, um candidato (Obs. é claro fez isto como empresário que é.) fincou uma placa neste terreno vazio, propagando um novo posto de combustivel.
Será que sua intenção era construir este posto? ou era apenas ganhar os votos da população que mora na região do Jd, Esperança?
Dando a impressão que iria investir na região.
Caro leitor, esta nos faltando um posto de combustivel aqui sim, porem, esta sobrando piliticos mentirosos.
Se você leitor mora nesta região, lembre-se daquela placa, pois tenho certeza, ela voltará no meado de 2011 p/2012.
Obs. terreno entre a Rua Cuiába e Ana Néri.
1ª quadra da Ana néri para ser mais exato.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BURACO

Olha só, quem dera se os buracos de uma administração pública fosse somente nos asfaltos, como mostra a foto da passagem férrea do verão, seria tão bom... ( BOM UMA VIRGULA.) Quem pensa desta forma, não sabe o quanto paga de imposto Federal, Estadual e Municipal.
Não se pode admitir um país tão caro retribuir tão pouco aos seus cidadãos. vamos cobra-los sim sempre que puder-mos.

domingo, 27 de setembro de 2009

PREPAREM-SE, VEM MAIS POR AI.

Acabou a greve dos carteiros, a greve dos bancos continua por tempo indefinido, porém a população das cidades onde seus prefeitos ameaçam atrasar pagamento do funcionalismo, INCLUSIVE SARANDI, alegando diminuição do repasse de verba federal, se comenta entre seus funcionários uma paralisação, preparem-se, a coisa pode piorar.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DEPUTADOS PARANAENSES PROCESSADOS NO STF

Vejam em anexo a lista que encontrei, se não estiver visível, poderão procura-la em: Esmaelmoraes.com.br
É interessantissimo.

TRÃNSITO DE SARANDI I e II

As fotos que você esta vendo em anexo, são da Av. Londrina centro de Sarandi às 18Hs da tarde de quinta feira 24/09.
É preciso que a PMS faça alguma coisa, não se pode aceitar de cabeça baixa uma situação desta.
Resguardadas as devidas proporções, esta parecendo São Paulo.
O tráfego desta avenida deve ser melhorado com urgência, o governo do PT ( Cido Spada) fez a sujeira, e o governo do PP ( Miltom Martine) esta sentando em cima, melhorou alguma coisa ter apenas colocados vasos de flores nesta via?
E preciso que a avenida Londrina seja via de mão única, apenas saida da cidade a entrada ficaria antes dos dois postos de gasolina ( Volpato e Garbugio), ou mexer no tempo do semáforo, dando mais tempo aos sarandienses para deixarem a cidade, afinal aquele semáforo não faz parte do município? vamos empurrar o problema ( congestionamento) para a rodovia, quem sabe se assim o governo estadual toma vergonha e nos da um viadulto também.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É PRECISO INVESTIGAR

As duas fotos sob titulo de ESTA BONITO? foram tiradas da esquina da rua Nova Londrina x Dourados no Jd. Esperança.
Temos que reconhecer, que o asfalto ficou bom, porém se eu não perdi a conta esta deve ser a décima (tampa de bueiro? no meio do asfalto?) que se parte deixando a mostra, a irresponsabilidade dos que executaram o serviço e daqueles que deveriam fiscalizar.
É claro que existe um prazo em que a empresa que executou a obra fique responsavel por sua manutenção, mas e quando este prazo acabar? a PMS fará as substituições quando for nesseçario? creio que não.
De qual material é feito estas tampas?
com a resposta a PMS.

NATANAEL BUFALO

E finalmente ele vai a julgamento, um monstro, é assim que todas as pessoas com que converso definem este cara.
com certeza pegará pena máxima, e ainda é pouco, só sinto ainda não estar aprovada a lei da castração química, pois, com certeza ele seria uma cobaia interessante para este experimento.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MARTINHO DA VILA?

Este senhor que se parece demais com o Martinho da Vila, é na verdade o Senhor Ibrahim Julião, na foto mostra também eu, minha mãe Nadir, minha esposa Lucimar e minha filha Gabriela.
Pessoas que eu amo.

MANTER O SENADO?

Na pagina OPINIÃO / GERAL, do Jornal do Povo de responsabilidade de Verdelirio Barbosa, do dia 2/09/09, existe uma nota com o titulo MANTER O SENADO.
Ele diz que: " Pesquisa feita pelo Instututo análise com 2000 pessoas apurou que 52 % disseram que o senado é importante e que deve ser mantido. 35 % disseram que o Brasil precisa apenas da Câmara dos Deputados.
Tem algo errado, ou esta pesquisa foi feita dentro do Senado Federal, pois com tanta sujeira feita por "nossos representantes" é impossível ter tanta gente gostando deles.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A COISA TA FEIA II

Li no blog do Hilario sob titulo " a coisa ta feia", que o secretário Bauer tem apenas R$ 10.000.00 para tapar buracos, porém houve licitações muito superiores a isto.
Alguma coisa esta errada, e nosso prefeito tem que dizer o que é.
Se for verdade que esta secretaria não tem verba para funcionar, já passou da hora dela ser fechada, fazendo isto, a PMS economizaria o dinheiro dos salários pago tanto do secretário quanto dos CCs que estão lotados nesta.

UMA VERDADE INCONVENIENTE

Ontem assisti pelo National Geografhic Channel, o filme documentario de Al Gore.
Quem não assistiu ainda, eu recomendo, se você esta preocupado com o planeta terra, vai ficar ainda mais.
Se você não ta nem ai, vai se sentir preocupado.
Al Gore mostra com provas que o fim da humanidade pode estar próximo, e não será por guerra, nem doença, muito menos a vinda do Messias.
Ele fala do aquecimento global e suas consequençias para daqui, ( acredite só ) a 50 anos.
Nossos filhos poderão pagar por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer.
Ele só esqueceu de dizer que tudo aquilo que pode acontecer ao planeta, é obra da busca desenfreada pelo dinheiro, ou seja o CAPITALISMO é o significado desta morte anunciada.
obs: vai novamente ao ar pelo mesmo canal na próxima 6ª feira.
ECONOMIZE AGUA;
APAGUE AS LUZES QUANDO NÃO NESSEÇARIO;
RECICLE SEU LIXO;
REPASSE ESTA NOTICIA.
O planeta terra agradeçe.

RECADO PARA ACIS

Poucos dias atrás, estava comum amigo tomando uma cerveja em um bar no Jd. Independência, quando me peguei a atentar à conversa de outro homens que ali estavam.
Um senhor dono de uma loja de moveis disse que existe uma diferença entre os moradores de Maringá onde também possui outra loja e os de Sarandi, os de lá, na maioria tem e efetuam suas compras com cartão, enquanto os daqui, ainda relutam a esta forma de pagamento a diferença entre o seu lucro é de 15 % por causa da inadimplência dos clientes de Sarandi.
Não defendo qualquer forma de atividade capitalista muito menos as financeira que nos roubam descaradamente, mas BLOG é para trazer notas importantes para sociedade local, então esta na hora da ACIS, pensar neste recado e tomar providências

OPINIÃO SOCIALISTA

No exemplar do jornal opinião socialista da edição nº381 de autoria do PSTU, existe um chamado para uma frente classista e socialista nas eleições de 2010.
a autoria do texto é de Eduardo Almeida, e na minha opinião pessoal, e não é nesseçariamente a opnião do partido do qual faço parte, ele tem razão quando diz que a fragmentação da esquerda socialista só vai aumentar a falsa disputa entre o PT e PSDB.
Diz ainda que o governo tenta adiar a crise econômica e emplacar a ministra Dilma, dando continuidade ao projéto petista tentando provocar medo da volta da direita no poder, por sua vez o PSDB, DEM e outros tentam ligar o governo de Lula as crises da economia, Senado e outras tantas.
No entanto o mesmo projéto une esses dois campos. Ambos defendem a continuidade do plano ecônomico de Lula, que era o mesmo de FHC.
O PSTU, esta chamando o P.SOL e o PCB juntos com ativistas sindicais, popular e estudantil a compor uma frente eleitoral classista e socialista em 2010, com Heloisa Helena (P.SOL) para presidenta e Zé Maria (PSTU) vice.
É uma proposta para boa para se analisar.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VENHA SER PROFESSOR?

O governo federal, lançou uma campanha na TV convidando-nos a ser professor, não tenho nada contra esta profissão, e o perfil do meu blog mostra que sou formado em pedagogia, minha esposa é professora, no entanto não tenho a mínima vontade de assumir uma sala de aula.
O salário que ganho como porteiro de edifício é o mesmo que um professor municipal ganha, não tenho estreasse, não levo trabalho para casa, etc...
POR QUE SER PROFESSOR?
Quem ouviu ontem na imprensa nacional aquele professor proferindo xingamentos aos seu alunos, e também são professores sabem muito bem o que ele devia estar passando.
Professor não é pago para dar educação a filho de ninguém, educação se traz de casa, o profissional, esta ali para ensinar o conteúdo escolar. agora aqueles "ANJOS" vão se passar de santo?
Apoio com restrições o desabafo daquele Mestre, e peço a quem me lê, que não o condene pois só quem vive esta situação sabe o que ele passa em sala de aula.
VALE A PENA SER PROFESSOR?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MAIS UM SINDICATO

Com a regulamentação da profissão de moto-boy, ja existe uma forte corrente em Maringá para a criação do sindicato dos motoboys e moto taxista de Maringá e região.
Eu que como tantos, faço jornada dupla de trabalho, e uma delas é de coleta com moto, aprovo a questão.
Com a criação deste sindicato, haverá um critério único em relação a valores de salarios, coletas ou entregas. Outro ponto é a defesa de seus integrantes, ja que nós motociclistas sofremos intimidações, perseguições, multas sem justa causa, em fim háverá aonde recorrer para prestar queixas ou fazer sugestões ou exigencias, ex: sinalização vertical em pontos de vagas para motos, ja que as horizontais se apagam facilmente, e não são respeitadas pelos motoristas. Quando isto aconteçe os oficiais da setram de Maringá fazem vista grossa para a situação e não multa os carros.
Já nós motociclistas, se pararmos entre os carros, é caneta na certa.

CIVILIDADE DO SARANDIENSE

Ai esta um exemplo de civilidade do cidadão de Sarandi.

Quando houve o rebaixamento das lâmpadas do postes nas ruas pricipais da cidade eu mesmo fui um que pensou: estas lâmpadas não vão durar um mês.

( e quem não pensou que atire a primeira pedra)

Que engano o meu elas estão ai, e o cidadão sarandiense esta de parabêns.

Agora resta o município continuar o trabalho e rebaixar todas as lâmpadas da cidade.

OPÇÃO DE LIXÃO PARA MARINGÁ

EURÉKA!
Descobri a solução para o lixão de Maringá,
ATENÇÃO SENHOR PREFEITO SILVIO BARROS.
É só pedir opinião que a gente não se faz de surdo, (ou cego no caso) nós auxiliamos.
A imagem que você esta vendo é de maringá, e fica entre o Parque da Gavea e o Jd. Aclimação, como pode ver o Cesumar ao fundo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

ELES NÃO TEM JEITO

Existe um ditado popular na América Latina Espanhola que diz: HECHA LA LEI HECHA LA TRAMPA. isto é fazem a lei ja pensando em um modo de burla-la.
Quantas e quantas vezes isto ja aconteceu, e não nos damos conta?
Agora os Deputados do nosso estado, os mesmos que votaram a lei de combate ao fumo, estão se preparando para votar uma emenda a lei regularizando os fumodromos que eles mesmos haviam proibido, esta sendo analizado tambem, a autorização para fumar nas varandas.
Eles não tem jeito mesmo, e nem levando bordoadas aprendem o jeito é melhorar a qualidade dos nossos representantes.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MARCHA DA MACONHA

Li no Blog do Hilário que esta previsto para Novembro em Maringá, a marcha da maconha. isso mesmo.
As pessoas que fazem uso da erva maldita, estão fazendo o uso do direito de liberdade de expressão para realizar esta marcha em várias cidades do país, ora se isso não for apologia as drogas, o que é apologia as drogas?
A lei existe para ser cumprida, ou para ser mudada, se eles querem fumar a maldita livremente, que falem com seus representantes no Congresso Naçional e Senado, mudem a lei e liberem o uso da mesma.
Com toda certeza o LULA irá sancionar tal mudança, ou niguem se lembra mais do colar de folhas de coca que lula usou na Bolivia?

SEMANA DA PÁTRIA 2ª PARTE

Ainda estamos na semana da pátria, será que houve comemoração daquelas familias despejadas de seus lares em Sarandi?
Será que os familiares de Rosimeire,24 e seus filhos Tainá, Isaque e Mateus 4,5e 8 anos moradores do morro do socó da cidade de Osasco - Sp estão em festa?
Que moradia digna a patria lhes deu? parte desta familia foi morta por um deslizamento de terra sobre o seu barraco.
Esta senhora e seus tres filhos agora tem um lar definitivo no qual nunca mais correram riscos de serem despejados nem pela natureza nem por prefeitura alguma.
NÃO, A PÁTRIA NÃO MERECE HOMENAGEM.

FIM DA PERTURBAÇÃO TELEFÔNICA

Até que enfim fizerão algo de bom, se você ainda não sabe, existe no site do PROCON.PR.GOV.BR uma maneira de dar fim aquela perturbação de "venda de produtos" incluindo os terriveis cartões de bancos, pedintes de dinheiro para "ajuda a entidades".Basta voce ter em mãos o CPF e acessar o site do Procon, no primeiro item de serviços, clic em cancelamento de serviço de telemarketing. Seguir as próximas intruções.
Você tem a opção de cancelar ou não este "serviço".

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LADRÃO QUE ROUBA LAD.ops... JUIZ DE FUTEBOL

KKKKKKKKK aconteçeu na Espanha, um arbitro de futebol soube pelo som ambiente do estádio que seu carro estava sendo roubado, ele parou a partida de futebol e foi correndo até o Automovel que ja havia sido arrombado, perdeu apenas o som do carro.
Isso mostra bem que ele la dentro escuta quando alguem de fora grita OLHA O LADRÃO!
KKKKKKKKKK

Blog do Hilário Gomes

é impressionante o modo dele fazer jornalismo, com simpatia e simplicidade ele conquista a todos que o conheçe

NÃO VAI SER APROVADA

O movimento de combate a corrupção eleitoral, esta com um abaixo assinado constando 1milhão e 100mil assinaturas, precisa ainda de 200mil.
O objetivo é impedir que pessoas envolvidas em crimes graves se candidatem a cargos eletivos, e fiquem assim impunes, ou tenham direito a forum especial.
Porem a Constituição Federal, e todos sabem disto, diz que todos somos inocentes até que se prove o contrario e seja julgado.
E julgado, e julgado, e julgado, e julgado etc... até a ultima instância.
Sou favoravel a lei, porém é mais facil se eles não tivesse nossos votos.

MINHA CASA, MINHA VIDA

Maringá conquista o seu primeiro contrato do programa do governo federal, minha casa, minha vida.
Serão contruidos 160 apartamentos no Cond. Cristina Helena Barros. (BARROS)? eita nome sugestivo este heim?
Deixando de lado tal implicância, e falando sério. Maringá esta se mexendo, e nossa administração em Sarandi como fica?
Sou da seguinte opinião, se Sarandi tem 1/4 de eleitores ( eleitores sim, e não habitantes, pois é no voto que eles estão interessados e não nas pessoas) que tem Maringá, deveriamos receber no minimo 1/4 dos recursos que Maringá recebe.
Quanto mesmo veio de recursos para a contrução do contorno norte? e do tunel do novo centro?
E preciso mais do que nunca votarmos em candidatos de Sarandi.
Sendo assim ja é hora de exigirmos no mínimo 40 casas para nossa gente.
Mais ja que esta assim, onde estão os deputados que tiraram os votos dos sarandienses?
Ratinho Jr, Stefhanes Jr, Cida Borghetti etc... etc...?
Se você votou neles, esta na hora de cobrar mais empenho para defender seu voto.

sábado, 5 de setembro de 2009

Má administração na UEM?

O jornal Hoje Noticias, exemplar de 6ª Feira, deu nota de que a UEM tem estoque de 2 MILHÕES de anti-hipertensivos estocados.
Foi preciso parar a produção, e mesmo vendendo a preço de custo, não há comprador para os remédios, este fato se deu pois a uem é obrigada a comprar os componentes para a fabricação dos remédios por licitação no inicio do ano, e como os preços ocilam muito, a matéria prima ficou mais barato fazendo com que a UEM ficasse com um produto final mais caro que o do mercado.
Onde esta o erro? A uem comprou muita matéria prima? O Governo estadual deveria manter a compra dos componentes primários, e ter o direito de distribuição gratuita dos remédios sem ter como objetivo lucro ou reclamar de eventuais prejuizos?
Alguem esta errado.

onde ele esta?

Alguem tem noticia do CIDO LIX...ops SPADA?
Será que ele só vai apareçer na época da proxima eleição?

associações de moradores x terrenos baldios

Dentre as várias associações de moradores de bairros da cidade de Sarandi, poucas estão estruturadas e com condições de sobreviver.
O problema é que sem recursos, não há mesmo condições de se trabalhar. Em contra partida existe em todos os bairros desta cidade, terrenos baldios que a PMS não tem condições de limpa-los ou ao menos não faz questão disto, ficando assim os moradores sofrendo e cobrando solução de seus presidentes de bairros.
É preciso ter vontade politica e fazer alguma coisa, minha proposta, é dar as associações de bairros, autorizações para que elas mesmas façam a limpeza destes terrenos ficando assim com o ônus da ação, ou seja o proprietario paga no iptu a limpeza de seu terreno a sua associação de bairro e não a PMS, que cobra mas não limpa.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Heloisa Helena ao extra de Alagoas

Em entrevista ao Jornal extra de Alagoas, a Vereadora do P.SOL Ex - Senadora Heloisa Helena, disse que o povo alagoano decidirá seu futuro nas proximas eleições, que os militantes de seu partido ( P.SOL) querem te-la novamente candidata à presidência da república, porém, pessoalmente ela esta se inclinada a voltar a um mandato de Senadora.
Elogiou a Ex-Ministra Marina Silva agora no PV e virtual candidata deste partido à presidencia, e concluiu, " esta um pouco dificil a união do P.SOL + PV, pois esta complicada a aceitação de alguns nomes do PV, José Sarnei Filho por exemplo.
Só o tempo dara seu veridicto final a esta história.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estão dando a cara pra bater, então vamos bater

A nota saiu na Pg 3 do Jornal do Povo dia 03/09/2009
De Verdelirio Barbosa sob o titulo:
VOCÊ COLABORA?

Delubio Soares ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e um dos principais envolvidos no caso do mensalão, disse que esta criando uma ONG e não aceita recurssos públicos. E você tem coragem de colaborar com a ong do Delubio?
obs: esta é minha: Vai enganar outros, VCs do mensalão precisam é de cadeia.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

semana da patria?

Depois de ser precionado pela população de Sarandi a se definir em relação ao lixão, o governo municipal resolveu demonstrar que ainda lidera alguma coisa.
Reuniu hoje de manhã em frente a PMS alguns alunos e professores da rede de ensino, para o hasteamento da Bandeira Nacional, sob o Hino Nacional e Municipal.
Tal reunião foi feita com o argumento de ser a semana da pátria.
SEMANA DA PÁTRIA?
Posso estar errado pois não sou o dono da verdade, na semana da pátria deveriamos comemorar nossa independência no dia 7 de Setembro deveriamos lembrar-no de nossa libertação, libertação de que? Será que o erro é só meu? Nos libertamos de Portugal, más somos escravos de uma divida enorme, de leis mal feitas onde quem pode, burla-a sem o menor constrangimento, somos subalternos de politicos corruptos que fazem festa com nosso dinheiro.
Deixando de lado a questão de datas comemorativas, há motivos para que estas crianças comemorem alguma coisa pela pátria?
O que a pátria faz por eles? eles tem moradia digna? o salario de seus pais é suficiente para subsistência de suas familias? o ensino público que a pátria lhes ofereçe, especialmente o municipal é de qualidade?
Como se não fosse motivos justos, ainda resta dizer que estes alunos ficaram vários dias sem aulas devido um surto de gripe, e justamente quando voltam a sala de aula, são obrigados a prestar homenagem a pátria.
A patria não mereçe tal homenagem.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

politicalha do LULA

Cinco meses depois de lançar o programa habitacional minha casa, minha vida. O governo Lula só conseguiu iniciar as obras de 36,6 mil casas. 3,7% do total de 1 milhão de casas prometidas pelo presidente Lula.
Pior, o programa vem encontrando dificuldade em por de pé as casas destinadas a população mais pobres, alvo de 40% deste programa de habitação. estas moradias deveriam atender as familias que ganham até R$ 1.395.00.
Dos 223 contratos de construção em andamento, 183 são destinados a familias que ganham de R$1.395 a R$4.650.
Para a secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, " o ritmo está muito bom.

aumento do salario minimo

O governo federal anunciou ontem o aumento do salario minimo para 2010. Ele subirá para R$ 507.00.
De acordo com a Constituição Federal, para o sustento de uma familia, atendendo todos os requisitos de uma sobrevivência este valor deveria ser de R$ 1.994.00
O que dizer disto?

profissional da Educação Fisica

Hoje é 01 de Setembro, dia do profissional da educação fisica, vai aqui o meu abraço a estes que que fazem parte desta categoria indispensavel para uma vida saudavel e uma velhiçe sem preocupações.
Parabêns pelo seu dia

salve o Corinthians

Salve salve torcida corintiana, estamos em festa, o timão faz hoje 99 anos de luta e gloria.
Tantas vitorias, algumas derrotas que marcaram nossa trajetória, a triste queda, o levantar de cabeça erguida, o balançar da poeira e a volta por cima de maneira espetácular, tão formidavel quanto o nosso passado glorioso.
O futuro? quem sabe? mas ele chegará em breve no final deste campeonato brasileiro e mais um titulo virá, e novamente cantaremos juntos " SALVE O CORINTHIANS O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES"
Parabêns TIMÃO