PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PARA VOCÊ COMEÇAR BEM O ANO DE 2011, ESPECIALMENTE OS SARANDIENSES

Veja
Não diga que a canção esta perdida, tenha fé em Deus tenha fé na vida
tente outra vez ... tente.
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar,
não, não, não, não há uma voz que canta, há uma voz que dança, há uma voz que gira,
bailando no ar
Queira ...
Basta ser sincero e desejar profundo
você será capaz de sacudir o mundo, vai nada acabou.
tente ...e não diga que a vitória esta perdida
se é de batalhas que se vive a vida
vai ... tente outra vez.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SOBRE O LIXO - DE UM SARANDIENSE PARA MARINGÁ E REGIÃO

Ah! desgraçados!
Um irmão é maltratado e você olha para o outro lado?
Grita de dor o ferido, e vocês ficam calados?
A violência faz a ronda e escolhe a vitima, e vocês dizem " a mim ela esta poupando, vamos fingir que não estamos olhando".
Mas que cidade? que espécie de gente é essa?
Quando campeia em uma cidade a injustiça, é necessário que alguém se levante.
Não havendo quem se levante, é preferível que em um grande incêndio toda cidade desapareça, antes que a noite desça.

Bertold Brecht

ULTIMA CARTA DE OLGA BENÁRIO PRESTES

No campo de concentração de Ravensbück, antes de ser conduzida a câmara de gás, Olga escreveu ao marido e filha: " Lutei pelo justo,pelo bom pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para morte, não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, pode ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. Beijo-os pela última vez.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO IAP

A famigerada audiência pública do IAP, não deu em nada, nasceu natimorta. As lideranças locais, política, religiosas, empresariais, estudantis e agrícolas mostraram sua força e pressionaram a mesa composta de gente que com certeza estavam fazendo "favores" a Ambisul, e por que não dizer a PMM, tudo isto com a conivência do prefeito de Sarandi Carlos de Paula.
É claro que não podemos deixar de citar o nome do responsável por tudo isto aqui, o ex-prefeito Cido Spada e os vereadores que faziam a legislatura naquele mandato.
Os bloguistas estavam em peso e clicaram em todas as direções, agora, quero assistir no meu sofá, a imprensa comprada falar de sarandi.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ESTA NA HORA DA DECISÃO, O P.SOL É CONTRA!

Hoje ás 19.00Hr acontecerá um dos eventos mais importantes da vida de Sarandi. O embrólio em que o ex-prefeito cido spada (PT) colocou nossa cidade, e que o outrora combatente prefeito Carlos De Paula, que pareçe mudou de lado, ou não esta dando a mínima, terá seu desdobramento.
Vai acontecer a famigerada audiência pública do IAP. o lixão só trará prejuízo a cidade de sarandi, contaminará nosso lençol freático, poluirá nosso ar, desvalorizará nossos terrenos, e ainda dará aos maringaenses mais um motivo para gozarem com a cara dos sarandienses.
É por este e outros motivos que peço a quem ler esta postagem que vá até a Casa da Cultura ás 19 Hr e lute contra a vinda do lixo de Maringá e região para Sarandi.

domingo, 26 de dezembro de 2010

COMITÊ DE LUTAS EM MOVIMENTO II

Integrantes do comitê de lutas, passaram a tarde de hoje em um caminhão correndo as ruas de Sarandi, convocando a população da cidade, a participar da indigésta audiência popular convocada pelo governo do estado através do IAP.
A audiência acontecerá às 19Hr no auditório Irmã Antónia n centro de sarandi, e tem como objetivo o aumento do montante de lixo que a empresa Ambisul recolhe em Maringá e região, lixo este que é depositado em sarandi.
O Comitê de lutas é formado por partidos que defendem a cidade ( P.SOL, PT, PSTU ), Igrejas católicas, Grêmios Estudantis, Associação de moradores de alguns bairros da cidade e dos vereadores Reginaldo e Bianco.
a mobilização, pede a população que participe da audiência e diga não a vinda do lixo de Maringá e região para Sarandi.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAL?

Quero aqui, relembrar parte da musica da cantora Simone: " Então é natal, e o que você fez? o ano termina e nasce outra vez".
Quero também relembrar parte do hino de Sarandi:" Este povo que labuta ri e chora, colhe o fruto da semente que plantou".
E então, ligando o trecho de uma música com a outra acho que da bem para sentir o quanto e grande um ano decepcionante, o mais triste, é saber que neste ano dava para mudar o rumo da história.
A você que pisa no barro, feliz natal, a você que mora em uma rua cheia de buraco, feliz natal, a você que sofre ao saber do aumento de salário dos políticos, feliz natal.

domingo, 19 de dezembro de 2010

COMITÊ DE LUTAS EM MOVIMENTO

Hoje na feira livre, um grupo de representante do Comitê de Lutas, dentre eles eu, estávamos distribuindo panfletos pedindo a presença das pessoas na famigerada "Audiência Pública" que o IAP marcou para o Indigesto dia 27/12 na Casa da Cultura.
Indigesto para nós cidadãos Sarandienses, porém muito propício à aqueles que querem a continuidade e ampliação da quantidade de lixo que Maringá e região esta mandando para nossa cidade.
As paroquias de Sarandi e algumas de Maringá, também já se posicionaram contra este tipo de atitude e na missa de hoje começaram a distribuir material impresso orientando seus fiéis a se posicionarem contra a vinda do lixo para Sarandi.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Algum proprietário de lanchonete de Maringá, esta precisando levar uma multa bem grande da PMM. pela segunda vez, como mostra a foto ao lado esta pessoa joga em terreno vazio e produtivo uma montanha de cascas de laranjas.
Este local fica ao fundo do antigo aeroporto entre a ANPR e o Depósito de combustiveis, e nele se desova sofás velhos, pneus usados e até placas de ex-candidatos políticos, agora chegou a farra da casca de laranjas.

RUA CEZARIO MANCINE

Depois de vários anos de lutas, muitos protestos até com ameaças de prisão de protestantes, muitas promessas não cumpridas por vários prefeitos, a população do entorno da rua Cezario Mancine foi agraciada com a visita da maquina vibro acabadora que a PMS adquiriu.
A rua esta sendo recapeada neste exato momento, e o trabalho esta ficando muito bom.

CoNSTRuiR...: O Olho Do Brasil#comment-form#comment-form

CoNSTRuiR...: O Olho Do Brasil

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SAPO ENTERRADO?

Sapo enterrado, é a única explicação para o cruzamento das ruas Cuiába X José Munhóz.
Já tentaram quase tudo para arrumar este pedaço de asfalto e continua com problemas.
Faço aqui uma sugestão, que tal na próxima recuperação, usar material de qualidade?
Outra rua que merece atenção é a Canadá, logo atrás de onde será construída a tão falada UPA.

RUA CEZARIO MANCINE

Já se passou o dia 09 e com sobra, apesar das chuvas, o prazo para visita da vibro acabadora nesta rua, já extrapolou por demais.
Promessa existe para ser cumprida, e quem estipulou este dia como data para recuperação do asfalto desta, mentiu para os moradores dos bairros que circundam a Cezario Mancine.
Cuidado De Paula, logo vem outro protesto, e ai, vai mandar a policia ou a vibro acabadora para resolver este problema?

P.SOL X PSTU

É hoje o encontro de confraternização entre P. SOL e PSTU, ele esta sendo articulado pelo Rafael da cidade de Maringá, pessoa simpática ao movimento de esquerda e visa uma possível aproximação entre os dois partidos para a próxima eleição.
Neste encontro, haverá uma partida de futebol Socyte, e com certeza uma conversa política.
Estão confirmados além do Rafael, Romancine, Crivelim, (P.sol/Mgá) Silveira, António, Betão ( P.sol/Sdi) Timossi, Rodrigo e Avanilsson (Pstu) dentre outros, que ainda estão na ancoragem destes partidos.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Hoje tem a audiência pública na Câmara de Vereadores, ela terá inicio às 20Hr e será aberta a participação popular.
Você esta convidado a participar e deixar claro sua opinião.
Este é o primeiro passo para a reestatização do aterro sanitário de Sarandi, que foi privatizado pelo ex-prefeito do PT cido spada.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRABALHO DESUMANO

A foto ao lado, foi clicada ontem ás 14:30Hr na praça Rocha Pombo, mostra o trabalhador da PMM se sujeitando a um trabalho desumano para levar o sustento para casa.
Não é possível, aceitar tal constrangimento, tanta humilhação estar de quatro debaixo de sol arrancando grama com as próprias mãos.

PAPAI NOEL VEM, SIM SENHOR!

Pelo menos será assim para cerca de 1000 Crianças da cidade de Maringá e Iguatemi.
O natal e a felicidade com toda certeza chegará aos lares deste número de crianças, graças ao trabalho de coordenação do CRECI, entidade que reúne os corretores de imóveis na cidade canção.
O CRECI, recolheu cerca de R$6,000,00 com seus corretores credenciados, e transformou esse dinheiro em alegria no corações de muitos pequeninos.
É algo de se encher os olhos de lágrimas, e deixar o coração repleto de felicidade ver a alegria com que as meninas do CRECI trabalham para embrulhar essas preciosidades.
Crianças de seis CEMEIS de Maringá e Iguatemi serão beneficiados com a visita do bom velhinho.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL NÃO VEM?

É difícil aceitar a explicação, mas parece que neste ano o Papai Noel não vem para muitas crianças.
Estou falando do Papai Noel dos Correios, ao que tudo indica, ele deixará de atender as cartinhas de crianças carentes e não carentes que vivem a fantasia do Natal, e dixam lá seus pedidos.
Muitos pais, não podem dar a seus filhos um simples brinquedo ou uma peça de roupa nova como presente de natal, então incentivam seus pequenos a escrever e deixar nos correios seus desejos.
Mal sabe eles que os Correios mudou seu critério de recebimento de cartinhas, e que somente crianças em escolas serão atendidas.
Porém nem todas as escolas de Sarandi estão cadastradas para este processo de escolha.
Somente na agência que eu trabalho, já existe uma quantidade muito grande de pedidos, a maioria de crianças pobres.
será dolorido para alguns pais ter que responder a seus filhos a pergunta certa:
Mamãe, o Papai Noel não vem?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TRAMPOLIM PARA POLÍTICA.

É claro que que a campanha já passou, mas política se faz todo dia, então a nota se faz necessário.
De quando em quando, alguns blogs dão nota de pessoas que se deixam aparecer em igrejas, e até fazem questão de participar de festas deixando se fotografar com arremates de caixo de bananas adquirido por valores exorbitantes.
Isto é muito perigoso, se ninguém se deu conta, não são raros as pessoas que usam da igreja como trampolim para a política.
Onde estão Pe. Paulo e Chico Dias?
Alguns políticos até se acham no direito de criar o dia da IPR no caso de um dep. de Maringá.
Fiquem de olho, e tenham bom senso na hora de postarem suas notas.