PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sexta-feira, 29 de abril de 2011

HE HE HE PT!

Pois ai esta, o Delubio Soares esta de volta a legenda vermelha, acho que muitos ptistas a esta hora, estão com o estomago revirando, outros, estão festejando afinal ele é um gênio da "política". E como será se o Delubio for condenado no STF,? vão expulsa-lo de novo?

AINDA SOBRE O ATO

Durante o ato em frente a PMS, alguns contrários ao ato colocaram nariz de palhaços, e tentavam ironizar os participantes do mesmo.
Dentre eles estava o tal "homem" da melancia.
Nariz de palhaço, nos remete a circo, então vamos a explicação:
1º - Os palhaços, já estão claro quem são, afinal nós todos os vimos de nariz vermelhos;
2º - O circo, é claro, os órgãos públicos, afinal é lá que eles ficam brincando de trabalhar;
3º - A plateia, esta com certeza somos todos nós, pois pagamos nossos impostos descontados na fonte, para mantermos o circo funcionando e os palhaços com seus salários em dia.

Ps. É claro que nem todos do "circo" são palhaços, existe também aqueles que trabalham com honestidade para que o "circo" funcione.

HOMEM DA MELANCIA

O tal "homem" da melancia, esteve presente no protesto, é claro defendendo seus REAIS interesses. Ps. REAIS - essa palavra nunca se encaixou tão bem em uma situação.
Voltando a ele, penso que este sujeito esta apenas tentando forçar alguém do movimento a tomar alguma medida mais firme para ter motivos de leva-lo a justiça.
Porém esta estratégia é perigosa pois esta melancia ainda pode se tornar um abacaxi ou um pepino para ele próprio descascar.

DIA NACIONAL DE LUTAS

O dia de ontem, ficou marcado em todo país o dia nacional de lutas. Em Sarandi, como não poderia ser diferente, partidos de esquerda e entidades de classes, foram a rua e protestaram na frente da PMS contra os Governos d Dilma, Beto Richa e De Paula.
Todos tinham motivos mais que justos para estar lá protestando, até aqueles que se fantasiaram de palhaços, e já não precisavam, pois o De Paula e "vereadores" estão fazendo todos nós de palhaços, tinha seus motivos.
O deles nós sabemos, estão todos mamando nas gordas tetas do município, que não são tão gordas assim, e tem medo de perde-las.
Os nossos motivos, eram as exorbitantes taxas de destinação do lixo, Corte das verbas da educação, contra a mudança do código florestal, etc...
Motivos de protestos é o que não faltaram para ambos os lados.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMENTÁRIO EM ANÁLIZE

Acabo de receber sob forma de comentário em uma das minhas postagens uma grave denuncia sobre um nome público na cidade de sarandi, tal comentário referia-se a pessoa como praticante de extorsão.
Gostaria que o tal "cidadão" que me fez a denuncia me passasse o número do processo que o tal referido esta respondendo na justiça para que eu possa averiguar e refletir se posto o comentário ou não.
até o momento da verificação da verdade, este comentário não será postado nem mesmo excluído.
agradeço a leitura e compreensão do comentarista.

FALTOU AGUA NA SUA CASA?

Não quero nesta postagem, defender o prefeito e demais prefeitos que já sentaram na cadeira para administrar Sarandi.
Ontem o prefeito Carlos de Paula, apresentou a população desta cidade o novo reservatório que poderá no futuro solucionar o problema da falta de agua ou pelo menos, ameniza-lo.
Somente gostaria de lembrar os cidadãos da cidade que quando se pede a instalação de um Hidrometro, assina-se uma declaração ( ou pelo menos eu assinei há 17 anos atrás) em que o requerente se compromete a instalar em sua casa no prazo de 90 dias uma caixa d´agua.
Quando vim para Sarandi, tive este problema por 3 vezes, na 1ª vez tomei banho na casa de um vizinho de outro bairro, na 2ª vez tomei banho na chacara de outro colega, na 3ª vez, era tarde da noite e dormi sujo.
Foi a gota d´água, resolvi honrar a minha assinatura naquela declaração e comprei uma caixa d´agua no dia seguinte, nunca mais tive problemas de falta d´agua, isto faz uns 16 anos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

QUANTO MAIS PIOR FICA...MELHOR PRA NÓS!

OPSSS! Este não é o meu pensamento não, mas com certeza e o que estão pensando todos os envolvidos nos preparativos da copa do mundo no Brasil.
Os andamentos das obras nas cidades que receberão os jogos, estão super atrasados, tanto nos estádios, vias de acessos quanto nos aeroportos.
Segundo a Rádio CBN os usuários de Avião, cresceram no Brasil 25% no ano passado e neste ano, coisa de 16%.
Somente dois estádios estão com as obras dentro do cronograma as demais, estão atrasadas. Em são Paulo, o estádio do meu GLORIOSO TIMÃO, nem começou.
Já se fala em decretar feriado nos dias de jogos ou até decretar férias escolares no período, para dar mais fluidez ao transito de veículos, porém isto também causaria um aumento na procura dos voos de famílias em férias.
Para dar enfaze ao título da postagem, eu digo que obras atrasadas é um prato cheio para empresas salgaremos preços dos serviços, e para governos superfaturarem os valores das mesmas, desvios é o que mais acontecerá.
Será a festa com o nosso suado dinheirinho.

ONDE ESTA A OPOSIÇÃO EM SARANDI?

A questão levantada, foi feita pelo Delegado Jacovóz hoje de manhã no programa do Antonio Santos, na Radio Banda 1.
Vou responde-lo da seguinte forma senhor Jacovóz e vou completar a resposta com o mesmo comentário que enviei para Banda 1 pelo computador.
Senhor Jacovóz, acho que a pergunta é pertinente sim, mas somente em relação ao vereador da sua legenda que esta na Câmara de "Vereadores", e só diz amém ao "prefeito" e as matérias que são de seus interesses.
Interesses esses muitas vezes escuso, e que contrariam a vontade do povo sarandiense, até mesmo daqueles que o elegeu.
Agora senhor Jacovóz, se quiser conhecer a verdadeira oposição aqui na cidade de Sarandi, compareça no ato do dia 28 Dia Nacional de Lutas.
Mas venha para apreciar, participar, aprender, não queira vir para apreender.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

HILÁRIO, ISTO NÃO É VERDADE!

A postagem publicada no Blog do Hilário, sob o título "P.SOL e PSTU fazem campanha para Volpato", é MENTIROSA.
Não tenho nada contra o Blog citado, e até faço comentários no mesmo, também considero a pessoa do bloguista como um amigo. Mas a verdade sempre deve ser dita.
Na manhã de Domingo de Pascoa, pessoas de esquerda sarandienses, dentre eles eu, estávamos na feira livre divulgando o Ato do dia 28, ( Dia Nacional de Lutas ). Conversando com o Hilario, percebi que o mesmo se sentia preocupado pelo fato de nós "descermos a lenha" no Cido lix...ops Spada, e De Paula, dizia ele que com isto, o Volpato é que seria o beneficiado.
Ora carrissimo desculpe o trocadilho, mas você é mesmo Hilário, será que você indiretamente não faz campanha para o Volpato quando também "desce a lenha" no prefeito?
Ou pensa que o Cido e o Claudionei Vitorino ficaram bonzinhos indo para o PV?
Pergunte a eles por que é eles deixaram de cumprir Constituição Federal, e o Estatuto da Criança e do Adolescente quanto se negaram a fazer a matricula de minha filha em uma creche do município quando os mesmos eram prefeito e vice prefeito?
Eles juntos co o Secretário de Educação José Luis, rasgaram a lei na minha frente quando eu mesmo "esfreguei-as" em seus narizes. Eles não merecem voltar ao cenário da política sarandiense, pois, forão incomPTentes, e sempre os serão.
Se não foram cassados por este fato, é porque tinham naquela ocasião, uma Câmara de vereadores submissa, sem dizer que contaram com a conivência daquela mulher que se dizia Promotora Pública, que não me recordo o nome da "peça rara" graças, e que sumiu de nossa cidade.
A esquerda, esta atuante sim e vamos a luta pelo que nos entendemos de luta. se o Pv se aliou a gente da estirpe do ex-petistas vai "levar pau" sim senhor!

domingo, 24 de abril de 2011

MALDITO PRECONCEITO

Hoje, na parte da manhã, eu estava junto com alguns militantes de esquerda na feira livre divulgando o ATO do dia 28 ( Dia Nacional da Mobilização ) quando ouço dois sujeitos conversando.
_ " É um absurdo, como podem ter coragem?"
_ "O que elas precisam, é de uma surra de corrente por dia".
Olhei par o lado onde eles estavam olhando e vi duas jovens fazendo claras expressões de homoxexualismo, mas nada que poderia ser revoltante a ponto de se fazer uma declaração destas.
Elas simplesmente estavam de mãos dadas e por uma ou outra vez passavam a mão no cabelo da outra.
Absurdo, é se abismar com a felicidade do próximo, e fazer tal declaração preconceituósa.

DOMINGO DE PASCOA NA PARÓQUIA.

Sob orientação do Pe. da paróquia Nossa Senhora das Graças, e organização da Pastoral da promoção humana, aconteceu na manhã do Domingo de Pascoa uma confraternização entre os fiéis da paróquia citada.
Depois da celebração da Missa, o padre convidou os fiéis para o café da manhã com um significado especial.

sábado, 23 de abril de 2011

ALMOÇO DA SEXTA FEIRA SANTA

No dia da Sexta Feira Santa, eu e minha família tivemos o prazer de receber em minha mesa, parte da família Julião.
Considerados por nós, como nossos irmãos, recepcionei-os com um peixe assado como manda o figurino do dia muita conversa e harmonia fizeram parte do cardápio.

SEXTA FEIRA SANTA

A procissão da Sexta Feira santa realizada pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, teve momentos de fé, devoção e louvor.
Na foto ao lado, fiéis carregam a imagem simbolizando o corpo de Cristo.

CORTEZIA COM O CHAPÉU ALHEIO.

1º a pergunta: A Secretaria de Ação social funciona no dia de Sábado aleluia? Se a resposta for sim, esta tudo correto, mas se a resposta for não. O que um senhor de cabelos grisalhos estava fazendo dirigindo um automóvel da PMS / Secretaria de Ação Social ás 09.20 Hr da manhã deste Sábado?
Presenciei a cena na rua Vereador José Fernandes, o mesmo desceu a Londrina, virou a direita na Av. Ademar Bornia e foi no sentido de Maringá. Segui o carro até o trevo do contorno e voltei para Sarandi.
Pior que o sujeito passou no sinal vermelho com o carro da PMS, aquele semáforo em frente a Consecionária de caminhões Germania.
Ai prefeito De Paula, o senhor afirmou no Programa do Antonio Santos que se alguém utilizar veículos públicos para fins particulares, este responderia a processos administrátivos.
E agora José? como fica?
pergunte a que estava com este carro ( Gol branco nº 174 ) o que ele foi fazer em Maringá nesta manhã de Sábado?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ASFALTO NOVO

O movimento de moradores foi considerado muito bom na manhã de ontem para a assinatura da adesão ao asfalto comunitário nos Bairros Jd. Ipanema, Sarandi I, Bela Vista e Esplanada.
Logo será atingido os 70% das assinaturas necessárias para ser firmado o contrato com a Lepavi, empresa licitada para execução da pavimentação asfaltica nos bairros citados.
Resta dizer que ao contrário do que dizia a gravação do veiculo chamando os moradores para adesão, que a Prefeitura não fará um metro de asfalto nesses bairros, ela simplesmente esta fazendo o encontro entre as partes, moradores X empresa.
Os moradores pagam o serviço, e a empresa executa.
A PMS não fará nenhum asfalto por aqui, só falta quererem vir inaugurar algo que não é de sua responsabilidade, e autoria.
Estamos de olho!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

EFEITO DA GLOBALIZAÇÃO E DESMANDO DO GOVERNO SOB O SISTEMA CAPITALISTA.

O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa afirmou que pode faltar gasolina em postos do país, devido a falta de álcool nitro para acrescentar ao produto.
Declaração esta desaltorizada por seus superiores (Fonte - Rádio CBN)
Pois é leitores, isto é um dos efeitos da globalização e a ineficácia do governo diante do problema do capitalismo selvagem.
Ficamos a mercê de empresas privadas que apenas visam lucros sem pensar no bem estar do País.
Deixa-se de produzir o álcool, e da-se prioridade ao açúcar para exportação, resultado, é que apesar do país ser o auto suficiente na produção, o açúcar fica a preços abusivos em nossos super mercados, e devido a essa prioridade na produção, acarreta a falta da matéria prima para se produzir o álcool que se acrescenta a gasolina.
Ora, Gasolina a R$2,75 Álcool passando de R$ 2,00? Isto é ou não é um absurdo?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMITÊ DE LUTAS DE SARANDI, EM MOVIMENTO

Hoje ás 20Hr, o comitê de Lutas de sarandi estará reunido na sala 8 da Paróquia N S das Graças para definir passos da luta contra a corrupção na cidade, entrará também em pauta o ato do dia 28/04, Dia nacional de Lutas.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MENTIRA CONTADA NO JORNAL DA PREFEITURA 1ª parte

Deixando a capa de fora, na 1ª Pg, já esta escrita a 1ª mentira. "Com Forte apoio popular, vereadores ajudam a mudar a cidade. Com atuaçao firme e apoio de toda população os vereadores ganharam o respeito da comunidade e tratamento de heróis, depois de terem a coragem de enfrentar a difícil situação para fazer história, decretando a extinção do mandato do ex-prefeito em atendimento ao Clamor popular". MENTIRAAAAAA! O povo realmente estava lá, e estavam pressionando os "nobres" vereadores em nem um momento, os "nobres" estavam recebendo apoio da população. que história é essa de inverter os fatos? Se nós (povo) não tivéssemos pressionado aqueles xxxxxxxxx, os mesmos não teriam cassado o mandato do MM, e todos nós sabemos muito bem disto viu "senhor" De Paula. Esse seu jornaleco, é MENTIROSO!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SURFE URBANO EM SARANDI

Hoje por volta das 11.30Hs, flagrei uns jovens praticando surfe urbano na cidade de Sarandi. Surfe urbano é o nome dado a inconsequencia prática de ficar sobre os vagões de trens em movimento. Na foto 2, um dos jovens ao se ver fotografado, faz gesto de pegar algo na cintura, insinuando estar armado. Não se pode afirmar que estes jovens são de Sarandi ou da região, o que se pode afirmar é que eles não tem juízo nenhum e a qualquer momento, podem sofrer um acidente fatal, ai é tarde demais.

OLHA O GOLPE AI GEEENTEEE!

Tem outro golpe na praça, trata-se do golpe do certificado.
Como o leitor pode ver nas fotos ao lado, trata-se de um envelope recebido pelo comerciante através do Correios, dentro do envelope, vem um certificado condecorando a empresa pelo seu trabalho no ano anterior, e conferindo a ela um certificado de honraria.
O problema é que em uma parte deste certificado existe um espaço em branco para colar o "selo de autenticidade", o tal selo não vem junto é claro.
Porém, vem um boleto bancário que o comerciante deve pagar no valor de R$180,00 ( Cento e oitenta reais), ai, a tal empresa golpista, lhe manda o tal "selo de autenticidade".
Instituto Nobre, este é o nome da empresa que esta aplicando o golpe.
Esta nunca passou dentro da empresa "merecedora" de receber o tal título e nunca verificou o trabalho desenvolvido pela mesma.
Porém se estão aplicando o golpe, é porque tem gente caindo, e se você encontrar uma empresa com este título, fuja dela imediatamente, pois sua índole não é das melhores.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ASSASSINO DE REALENGO - O FILME

Disse em postagem, que não citaria o nome daquele monstro de Realengo, e não o farei para não dar crédito a ele. Porém, falar do acontecido, temos que falar sim, somente acho que alguns veículos da mídia estão dando muita ênfase no sujeito e não será de admirar que o mesmo vire tema de filme. Será o cúmulo da insensatez dar a ele, e pelo andar da carruagem logo o darão um filme mostrando que ele na sua adolecencia foi uma vitima disto ou daquilo, deixando-o com estatos de vítima e não de culpado.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

UM SOCIALISTA NA IGREJA PROTESTANTE

Pois é, quem lê o título, pode pensar que este estava ali para pregar o socialismo, ou quem sabe tinha "virado a casaca" e se convertido ao protestantismo. Não, fui lá, para assistir a um batizado de uma amiga muito Especial, Iris de Oliveira. Colega da família há anos, e madrinha de minha filha. foi um culto muito bonito, e chama a atenção pelos hinos de louvor, o templo da 1ª IPI estava lotado, no total 140 fiéis batizaram-se neste dia e farão parte do quadro de pessoas que integram aquela igreja. Parabéns a eles.

PROPAGANDA IRREGULAR

A foto ao lado, mostra uma propaganda irregular na porta do CMEI Corrente do Amor do Jd. Bela Vista. A autoria de quem o colocou ali, é desconhecida, e mais desconhecida deve ser de quem o fez de que é proibibo propaganda particular em locais públicos.

COISAS PEQUENAS QUE "ENCHEM O SACO"

Todos sabem que é consertando as pequenas coisas erradas, que as coisa boas aparecem. Tem leitor comentarista, que acha que eu estou "enchendo o saco" me apegando em críticas pequenas. Agradeço imensamente a sua leitura, mas se for o caso de eu estar te "enchendo o saco" dispenso-a. No caso da postagem " Perguntas feitas x perguntas não feitas" Tem sentido sim saber se o "senhor" prefeito utilizou do carro próprio ou público para ir a delegacia fazer o BO contra o Bloguista Mochi, pois foi o próprio prefeito que disse que quem utilizar veículos da PMS para uso particular, responderia a processo administrativo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ANGELO PERINE RECAPEADA

A Prefeitura do Município de Sarandi, concluiu o recape da avenida Ângelo Perine, uma das ruas mais importantes da cidade, que ajuda no escoamento do conturbado tráfego na saída dos sarandienses em direção a Maringá, via parque são Pedro. O trabalho ficou excelente, parabéns a equipe da PMS. Porém o trabalho de recape naquelas imediações, não esta concluído como citou alguns Blogs, é só passar na Rua Canadá, bem atrás da antiga garagem municipal, e futura UPA, e verão que ainda falta ali, uma vizitinha da maquina de recape. Mas, tudo a seu tempo, e esperamos com paciência.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

AMOR e REVOLUÇÃO

Já esta a pleno vapor a nova novela do SBT, não sou de fazer propaganda de nenhuma empresa capitalista, e já faz coisa de 10 anos que não assisto novela nenhuma. Mas essa ai, eu vou assistir, e aconselho a quem quer saber o porque de ser socialista no Brasil e lutar contra o capitalismo que aqui se perpetuou depois do golpe militar, a assistir Amor e Revolução. Se você não tirar nenhum proveito político da novela, pelo menos conhecerá um pouco mais da história do Brasil.

SOBRE A TRAJÉDIA NO RIO DE JANEIRO.

Falar sobre o número de mortos e feridos em Realengo-Rj, é chover no molhado, falar sobre o covarde que vitimou várias crianças levando inúmeras famílias ao desespero, é falar de alguém que não merece. Devemos nos solidarizar com as famílias ilutadas e rever a segurança de nossas escolas, este é um assunto que interessa a todos nós paes de crianças em idade escolar, nós temos o direito e não podemos ficar quieto diante de tal afronta a vida de crianças inocentes, discuta com a direção da escola onde seu filho estuda, deve haver um meio de melhorar a segurança do seu filho(a) no interior da escola. No mais, meu coração esta de luto.

PREGUNTAS FEITAS X PERGUNTAS NÃO FEITAS.

Hoje durante o programa do Antonio Santos na Rádio Banda 1 de Sarandi, o prefeito estava presente respondendo algumas perguntas dos cidadãos. Eu lhe enviei a seguinte pregunta: Durante administrações anteriores a sua, funcionários CCs usavam carros do município para fazer serviços particulares, isto continua a acontecer na sua administração? Resposta do prefeito: "Se estiver acontecendo, o mesmo responderá a processos administrativo, é só fazer a denuncia". Beleza, ai, enviei outra pergunta esta mais pessoal. Prefeito, o senhor usou seu carro quando foi na delegacia fazer o BO contra o blogueiro Marcos Mochi? Esta, nem tanto por ser pessoal, mas sim por que colocaria o prefeito em uma "saia justa" já que tanto ele quanto sua esposa estavam em horário de trabalho, não foi feita, não pude saber da resposta do prefeito. mas é certo que ele usou seu carro particular, já que este BO, teria somente interesse pessoal e nenhuma relevancia para a cidade de Sarandi.

FLAGRADOS POR CAMERAS.

Há poucos dias vimos jovens se "divertindo" fazendo rachas em plena rodovia na cidade de Campo Mourão. Flagrados por cameras, eles foram identificados e tiveram que prestar depoimentos na delegacia. Hoje na TV, outros jovens foram flagrados na cidade de Brasília, sentados nas janelas de um carro, e até sobre o této, bebendo e passando a garrafa de um carro para o outro. Tal qual no caso anterior, estes já foram identificados e terão problemas com a justiça. Mas o que dizer de um caso muito antigo em que um ex-presidente da câmara de vereadores de Marigá, flagrado por câmara, saindo de fininho usando uma rua na contra mão? Não deu nada para ele. Ai, vemos que a lei só serve para os classificados pela abreviação:PPP - Preto, puta e pobre. Para o ex-vereador, não deu nada, e não dará nada para os jovens flagrados em Campo Mourão e Brasília, pois em via de regra, esses sempre são "Filinhos de Papai".

quarta-feira, 6 de abril de 2011

P.SOL E PSTU ABREM CONVERSA PARA 2012

O presidente do diretório do P.SOL sarandiense Edvaldo da Silveira, recebeu para um café da manhã em sua casa nesta 4ª Feira, o presidente do diretório do PSTU, Rodrigo Tomazine. Dentre um assunto e outro, foi iniciado as conversas para 2012. Tal fato já esta sendo encaminhado em todo estado do Paraná, com um precedente a mais, aqui em Sarandi, o PCB também quer vir para a luta. Esta sendo formada a frente de esquerda que Sarandi necessita para dar inicio ao combate aos políticos corruptos da cidade. Apoie essa ideia.

terça-feira, 5 de abril de 2011

OBRIGADO.

Gostaria de agradecer a Secretaria do Meio Ambiente da PMS, pela rápidez com que fui atendido na solicitação do corte de uma árvore. O 1º protocolo foi feito em Novembro passado, porém sem ter noticias da análise para corte, fui hoje de manhã até a Secretaria para pedir uma autorização para que eu mesmo fizesse o serviço. Não consegui a autorização, consegui apenas uma proméssa de um mês para o corte. Qual a minha surpresa, e boa diga-se de passagem o caminhão para ezecutar o trabalho quase chega ante de mim em minhaprópria casa. A árvore morta, já esta no chão, agora é só plantar outra no lugar, e deixar de público meu agradeçimento a Secretaria do Meio Ambiente de Sarandi, e aos rapazes que trabalharam como se deve trabalhar, com rápidez. Grato!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

SOU O PRESIDENTE DO STJ, E VOCÊ ESTA DEMITIDO!

A frase do título revela parte da humilhação vivida por um estagiário do superior tribunal de justiça, após um momento de furia do presidente do tribunal ( Ari Pargendler )O episódio foi registrado na 5 ª Delegacia De Policia Civil do Distrito Federal. O BO Boletim tem como motivo "Injuria Real" e recebeu o número 5019/10 e é assinado pelo Delegado Laercio Rosseto. Procurado, a assessoria do presidente do tribunal afirmou que ele estava no Rio Grande do Sul, e que não podia ser intrevistado pelo telefone. O autor do BO, e alvo da demissão, é Marcos Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na coordenadoria de pagamento do STJ. O motivo da demissão? Marco estava imediatamente atrás do presidente do tribunal quando o ministro usava o caixa rápido localizado no interior da corte. a explosão do presidente do STJ ocorreu na última 3 ª Feira dia 19 no caixa do BB, no mesmo momento, Marcos se encaminhou para outro caixa ao lado do que estava o Presidente, para depositar o cheque de uma colega de trabalho. Ao ver uma mensagem de erro na máquina, o estagiario foi informado por um funcionário do BB que o único caixa disponivel para depósito, era aquele que o ministro estava usando. Segundo marco, ele se deslocou atráz da linha demarcatória, para o próximo cliente, atráz do ministro. Incomodado, o ministro disparou: " Você quer sair daqui, pois estou fazendo uma tranzação pessoal". Marco _ "Mas estou atrás da linha de espera" O ministro _ " Sai daqui. Vai fazer o que você tem que fazer em outro local." Marco ainda tentou explicar ao ministro que aquele era o único caixa disponivel para o que ele queria fazer, por isso aguardaria no local. Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disparou: " Sou Ari Pargendler, presidente do STJ - Superior Tribunal de Justiça e você esta demitido, esta fora daqui" Até o anuncio do ministro, Marco afirma não saber quem ele era. Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de direito do Instituto Superior de Brasilia, uma das testemunhas citadas no BO, afirmou ter ouvido do ministro " ele olhou para os lados e começou a gritar com o rapaz, avançou sobre ele, puchou o crachá que ele caregava no pescoço e disse: "Você já era, você já era, você já era" Fabiane resalta_ " Fiquei hororizada, foi uma violencia gratuita". Segundo a testemunha, no momento em que o ministro foi pra cima do rapaz, ele ficou parado não teve reação nenhuma. De acordo com os colegas de trabalho de Marco, 1 hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe da sessão em que marco trabalhava. Demitido, Marco ainda foi informado pelo chefe da sessão para que ele ficasse tranquilo, "pois nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais" O delegado Laercio Rosseto, disse que o caso será encaminhado para o STF - Supremo Tribunal Federal, pois não tem " competencia legal" para investigar os ministros protegidos pelo foro previlegiado. Pargendler, é gaucho de Passo Fundo, tem 63 anos e é presidente desde o dia 03 de agosto, e integra o tribunal desde 1995, também foi ministro do TSE- Tribunal Superior Eleitoral.