PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

domingo, 28 de agosto de 2011

ELEIÇÕES NO RESIDÊNCIAL MAUÁ

Está praticamente encerrada a 1ª Eleição do mais novo bairro de Sarandi. Duas chapas concorrem a este pleito, e algumas divergências já aconteceram nesta manhã de Domingo de eleição.
Uma chapa acusou a outra de compra de votos usando da doação de churros para os presentes na eleição, já deu policia.
Outro fato é que alguns prés candidatos que não moram no bairro, e não tinha nada o que fazer lá além de aparecer, estavam marcando presença.
Caso do "senhor" melância.
Outros estavam a "trabalho" Eliete do PT, e este que foi fotografar o evento para fazer nota no Blog.
O fato positivo, é que os moradores estão participando da eleição.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OAB PEDE NO STF PROIBIÇÃO DE DOAÇÕES DE EMPRESA PARA CAMPANHAS POLÍTICAS


OAB pede no STF proibição de doações de empresas22.08.2011 19:35
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu hoje pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proíba empresas de fazerem doações para campanhas eleitorais. A entidade quer que o STF declare inconstitucionais dispositivos da legislação eleitoral que autorizam esse tipo de doação. De acordo com a OAB, as contribuições financeiras por empresas são uma forma de incentivo à corrupção, ao tráfico de influência e à supremacia do poder econômico sobre o político."Procuramos com este ato dar uma pancada forte na corrupção, atacando esse comprometimento, essa promiscuidade entre empresas e candidatos já a partir das campanhas eleitorais", afirmou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. "A experiência dos últimos anos tem mostrado que grande parte do dinheiro investido nas campanhas é depois subtraído dos cofres públicos", concluiu a OAB.Conforme a entidade, a consequência do aumento da influência do poder econômico nas campanhas é o agravamento da corrupção de governantes e legisladores. No STF, a OAB vai defender que as legislações que permitem o financiamento por empresas violam artigos da Constituição Federal que estabelecem os princípios democrático, republicano, da igualdade e da proporcionalidade.

22.08.2011

AO AMIGO HILARIO

Carríssimo, sempre leio seu blog e sempre que posso posto nele comentários, gosto muito disto.
Você fez uma postagem pedindo que quem soubesse de mentiras contadas por políticos que fizesse comentários.
Eu fiz!
Falei do De Paula e do Cido Spada.
Será que não vou ver meu comentário ilustrando sua postagem?
Quem tem casa com telhado de vidro, não pode atirar pedra para cima.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

R$15,300.000.00

O montante, é o que foi arrecadado pela cidade de Jandáia do Sul através do Ministério do turismo.
É o que foi divulgado pela Record News na noite desta quarta feira, conseguiu mais que cidades turísticas como Ouro Preto em MG, o pior, é que jandaia, não é cidade turística, vai ter costa quente assim lá longe heim senhor Borba!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MAIS DESVIO DE CONDUTA?

Já por mais de uma vez, encontrei a viatura do corpo de bombeiros da Av. Centenario de Maringá sendo utilizada de manhã para ir a padaria na Av. Monteiro Lobato, buscar o dejejum dos oficiais de plantão.
Também presenciei bombeiros de Sarandi indo fardado a uma pizzaria de nossa cidade no sábado passado a noite buscar uma pizza usando a viatura do corpo de bombeiros.
Como é que fica?

DESVIO DE CONDUTA, OU ROUBO DESCARADO?

Que fique bem claro, já não vivemos mais o período negro do militarismo. Os homens de farda, devem obediência aos civis eleitos pelo povo.
Porém não é assim que esta acontecendo no Batalhão maringaense, uma viatura da Rotam que foi enviada para trabalho na cidade de Sarandi, simplesmente, nos foi surrupiada pelo "comando" maringaense.
Como se já não fosse muito os milhões de recursos dos governos federal e estatual que Maringá recebe, agora somos literalmente roubados por aqueles que deveriam nos proteger,
Ah! cidadão sarandiense, é que para eles, a vida dos maringaenses vale bem mais que a nossa.
O que diria o " SER" - Sociedade "éticamente" responsável de Maringá?
Ah! cidadão sarandiense, pode esquecer, eles não deram um piu no caso do lixo que eles nos mandam e é claro não falarão nada sobre este assunto.
E ainda tem descarados que nos difamam.

domingo, 21 de agosto de 2011

FEIJOADA DO ROTARI SARANDI

Muito boa a feijoada do Rotari Sarandi/ AMAS, o povo sarandiense apoiado por rotaris da região, prestigiaram o evento.
O Almoço estava completo, boa comida, boa compania, boa musica, resumindo, um belíssimo evento.
amanhã, posto as fotos do evento.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VOU SER CHATO MAIS UMA VEZ

Acho que é mais conveniente alguns baba ovos fundarem um blog para elogiarem o prefeito de vocês.
O mesmo vale para quem quiser elogiar o Cido lix... Spada!
Aqui não!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

DEMOLIÇÃO DA AMJPI

A demolição do prédio da AMJPI, associação dos Moradores do Jd.Panorama e Indepêndencia, Até que não tenha uma explicação muito convincente para os moradores dos bairros relacionados, devo tratar como uma forte manifestação de truculência da parte do poder público de Sarandi.
Visto que é nas associações de moradores que surgem as novas lideranças políticas, e acabando com elas, diminue as possibilidades de mudanças e surgimento de novos lideres na cidade.
E que diz que os políticos que tem mandatos querem o surgimento de novos nomes?
Eles querem perpetuar-se no poder.
Abra o olho Sarandi!

MAIS DO CIRCO.

Na semana passada, no falatório do prefeito em cima do palco em frente a Paróquia Nossa S. da Esperança, depois de enganar todos presentes, ele prometeu assinar a ordem de serviço do asfalto na "próxima 3ª Feira"... Qual delas? A 1ª das 3ª Feiras já foi hoje... passou em branco?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

12 DE AGOSTO - 2 ANOS

Nesta sexta Feira dia 12 de Agosto, este blog estará completando 2 anos de existência.
Entre erros e acertos, vou tentando leva-lo com postagens relevantes aos cidadãos sarandienses e da região.
Agradeço aos leitores e em especial aqueles que me prestigiam sendo seguidores deste.

MENTIROSO!

Mais uma vez o prefeito mentiu, Anunciou aos quatro cantos a assinatura da ordem de serviço.
Blogs, foram aos montes, inclusive o meu. Carro de som circulou no dia de hoje pelas ruas dos bairros Jd. Ipanema, Cj. Sarandi I, Jd.Esplanada, Bela Vista I e II, convidando a população dos bairros citados a estarem presentes as 19.30 Hs em frente a Paróquia N.S.da Esperança para prestigiarem a Assinatura da ordem de serviço do asfalto.
Acreditando que seria o fim das conversas fiadas e iniciando de vez as obras de pavimentação asfáltica nos bairros citados, fomos lá.
Mais uma vez, tudo não passou de uma grande encenação política.
Por falar em encenação, o "homem da melancia" apareceu, e estava sem a fruta.
POLITICALHA PURA!
UMA GRANDE MENTIRA!
O que se viu, foi mais um discurso que ainda faltavam 90 assinaturas.
Porém eu estive pessoalmente no GRC, a coisa de um mês e ouvi do Srº Francisco Alencar que faltavam apenas 30 assinaturas, o que me convenceu que até o dia de hoje essas já estivessem conquistadas.
Uma coisa não mente, a matemática, se faltavam 30 porque agora faltam 90?
Outra grande mentira, que um dos dois pregou.
O prefeito assinou sim a ordem de serviço para construção da praça no Cj. Triângulo.
Mas se era essa a ordem de serviço a ser assinada, porque não armou seu circo lá no triângulo?
Ora Srº prefeito eu deixei de ir ao mercado fazer compras, o povo deixou seus outro afazeres, para ouvir o "bonitão" falar mais uma vez?
Por que não deixou o povo em casa vendo novela?
Para finalizar, VAI CATAR COQUINHOS!

HOJE TEVE DECEPÇÃO

Acho que errei o título, vou começar de novo.

HOJE TEM FESTA

Acontece hoje a partir das 19.30Hr, em frente a Paroquia N.S.da Esperança, a assinatura da ordem de serviço para que se de inicio ao asfalto do Jd.Ipanema. Esplanada Bela Vista  e II e Cj. Sarandi I.
Vamos lá prestigiar.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

APP de luta e pela base

Propomos, não quiseram. Qual o medo? ´
A Chapa 2 - APP de Luta, Pela Base - oposição à atual direção do Núcleo Sindical de Maringá, entrou com um requerimento junto à comissão eleitoral para realização de um debate entre as chapas, para que os/as educadores/as pudessem conhecer as propostas e idéias de ambos os lados; nada mais normal em um processo eleitoral.
Porém, a representante da Chapa 1 na Comissão Eleitoral, pediu tempo para discutir com a chapa se iriam ou não defender o debate. No entanto, em reunião da Comissão Eleitoral-Regional Maringá, ocorrida no dia 08/08, a mesma se manteve contraria ao debate e agora endossada pela chapa 1. Não querem o debate!
Nós da chapa 2 - APP de Luta, Pela Base , continuaremos lutando para que essa eleição tenha o mais amplo e democrático debate em todos os terrenos, seja dentro das escolas ou fora delas, para que realmente a categoria conheça, questione e proponha, somando com a direção que venha vencer o pleito eleitoral. Acreditamos que esta é a melhor forma para que todos/as possam escolher o melhor para a regional Maringá e para a estadual. Diferente de fugir do debate, nós queremos fortalecer o debate. Construir uma APP de Luta, Pela Base, pois é a categoria que deve decidir sobre os rumos do sindicato.
Sendo assim, propomos e convidamos toda a categoria para uma plenária para debatermos o processo eleitoral para o dia 27 de agosto, sábado, 9:00 horas na aduem Nós temos propostas claras de compromisso com a categoria e contamos com participação de todos/as. O no processo eleitoral é o melhor momento para construirmos propostas de lutas, compromisso e também recebermos críticas. Assim avançaremos no resgate de um sindicato de lutas na conquista de melhores condições de vida e na superação desta sociedade excludente na qual vivemos.
Finalizando, deixem uma manhã disponível para nossa luta e participem do debate; todos/as ganharemos e, por fim, deixamos a insistência do convite para os colegas da chapa 1, serão muito bem vindos, não precisam ter medo. Defendemos a democracia plena.

Postado por APP de Luta e Pela Base - Oposição Alternativa
Apoio: Blog do Silveira Sarandi

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BOA NOVA!

A PMS, marcou para próxima 5a. Feira, a assinatura da ordem de serviço do asfalto do Jd. Ipanema, Cj.Sarandi I, Jd. Esplanada e Bela Vista I e II.
A assinatura do termo será ás 19.30 Hr em frente a Paróquia N.S.da Esperança.
Antes disto, acontecerá alguns eventos sociais, promovidos pela PMS.
Que seja bem vindo o asfalto que tanto precisamos.

domingo, 7 de agosto de 2011

NOVA ENQUETE

Quero fazer uma nova enquete, Qual a pior rua de sarandi?
Deixo aqui o nome da Otavio Colli. mande sua sugestão.

17 ANOS

Entre erros e acertos, eu e minha esposa estamos completando hoje 17 anos de casados.
No decorrer deste tempo, nosso maior acerto foi a nossa filha Gabriela que fará em breve 10 anos de vida.
Estou feliz.

PERALTICES

É sabido por todos nós, principalmente os homens por experiência própria, que todo menino comete peraltice, porém é função de nós pais, ficar de olho nos nossos filhos para que os mesmos não entrem em situações perigosas.
Vejam na foto o que o menino esta fazendo.
Ele subiu em um fino galho de árvore sobre uma rua, o outro estava em baixo, lhe passou uma vara maior para que o mesmo desse altura para retirar uma pipa enroscada no fio de condução de energia da Copél.
Pode?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

NO SISMUS

A reunião com a sindicalista do SISMUS, foi considerada um sucesso pelos professores que lá estiveram.
Ficou acordado realizar uma reunião com o prefeito e vereadores da cidade de Sarandi, também fui informado que o sindicato dos servidores vai encampar o pedido de readequação do plano de carreiras dos servidores.
Também ficou decidido que o concurso em andamento para professores de educação especial, será estudado pelas partes.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AMANHÃ NO SISMUS

Na manhã desta sexta feira,05/08, a sindicalista do SISMUS, receberá os legítimos representantes dos professores da cidade de Sarandi.
O profissionais irão em busca da resposta que todo funcionário público quer saber. De que lado o SISMUS está? Do lado do servidor? Ou não?
Se a resposta for positiva, este deverá encampar o pedido dos profissionais no tocante a adequação do Plano de Carreira.
Se a resposta for negativa, os próprios profissionais deverão chamar uma assembléia da categoria para discutir a proposta.
Ps. A reunião foi marcada exatamente para as 08Hr, até parece que foi de propósito para que os servidores faltassem ao encontro.
Tiro no pé, todos que puderem, estarão lá.

TENTATIVA DE GOLPE NO AR

Caros amigos de todo o Brasil,

Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que representa um golpe contra a liberdade da internet dos brasileiros. A pressão da opinião pública barrou o projeto de lei em 2009 e nós podemos fazer isso de novo. Vamos usar a web para derrotar esse projeto de lei! Envie agora mesmo uma mensagem aos parlamentares sobre o assunto:
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.
A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.
O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue
 a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vO projeto de lei do deputado Azeredo sobre a internet supostamente teria o objetivo de nos proteger contra fraudadores e hackers. Porém, como alguém que faz uma cirurgia com uma motosserra, as normas excessivamente cautelosas impostas pelo projeto de lei trariam altíssimos custos sem de fato cumprir seu objetivo. Em vez de capturar os verdadeiros criminosos, elas penalizariam todos nós. Por esse motivo, até mesmo o importante site anti-pedofilia, o SaferNet é contra o PL Azeredo.
Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Pior que isso, os provedores de internet que mantêm informações detalhadas sobre nosso histórico de navegação na internet passarão a ser “policiais virtuais” monitorando os usuários a todo momento.
O projeto de lei tem circulado em Brasília por mais de uma década, e a pressão da opinião pública já o derrotou antes. Em 2009, uma consulta pública sobre o “Marco Civil da Internet” barrou o andamento do projeto. Mas alguns meses atrás, o deputado Azeredo tentou apressar a aprovação no Congresso, usando os ataques de crackers aos sites do governo como desculpa. Um novo Congresso e uma maior conscientização sobre as amplas implicações do projeto de lei significam que nossas vozes poderão fazer a diferença. Envie agora mesmo uma mensagem às lideranças na Câmara:
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl
Infelizmente, o PL Azeredo não é a única lei desse tipo. Em todo o mundo, na Índia, Turquia, Estados Unidos e outros países, a liberdade da internet está sob ataque promovido por iniciativas similares. Mas os membros da Avaaz nesses países estão se mobilizando. Vamos fazer a nossa parte neste movimento popular global em defesa da web barrando o PL Azeredo.

Com esperança,
Emma, David, Ricken, Maria Paz, Giulia, Rewan e a equipe da Avaaz



FONTES:
Petição do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, instituição parceira da Avaaz:

http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24

Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados (Portal Imprensa):

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/43707/liberdade+de+internautas+no+brasil+pode+estar+com+os+dias+contados/

Entenda o que é o marco civil da internet (UOL):

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/06/09/entenda-o-que-e-o-marco-civil-da-internet.jhtm

'AI-5 digital' volta a circular no Congresso (Rede Brasil Atual):

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/tecnologia/2011/06/ai-5-digital-volta-a-circular-pelo-congresso

PRA RECEBER, É UM LEÃO; PRÁ TRABALHAR É UMA NEGAÇÃO.

O título desta postagem é em homenagem a empresa que abocanha grande parte do dinheiro do cidadão sarandiense.
Veja na foto como ficou o lixo produzido pela Escola Municipal Tizuro, na manhã do dia 04. Toda esta bagunça se deu devido a falta de coleta da empresa que prá receber é um leão, mas pra trabalhar... é uma negação.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TREM X AUTOMOVÉL

Hoje a noite, por volta das 19Hr, uma locomotiva colidiu com uma parati no cruzamento da Rua José Munhóz.
Pelo relato de pessoas no local, o maquinista teria acionado a buzina e o motorista não ouviu, atravessando a linha férrea causando o acidente.
O veículo foi arrastado por um curto espaço e parou, já que a locomotiva trafegava sem levar vagões, o que fez com que o acidente não tivesse mais que danos materiais ao automóvel.
Ps as fotos ficaram muito ruins, por isto elas não serão postadas.

MANOBRA IRREGULAR

Falar que o transito de Sarandi esta lamentável ou que esta um caos, é chover no molhado, todos os blogs da cidade inclusive este, já fez postagem neste sentido.
Acho que esta na hora de começarmos a descer a lenha em motoristas que conscientemente desrespeita a lei de transito na cidade e comete irregularidades feito este flagrante na esquina da Av. Londrina x R.Guiapó.(ver foto)
A placa esta visível na frente do veículo e mesmo assim, o motorista infrator faz a conversão a esquerda.
Esperamos que a promessa de uma guarda municipal, resolva em parte( Ps. de muitos) este problema.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ATRASO NO PAGAMENTO

Não sei se estou falando besteira, mas já há servidores na bronca com o atraso no pagamento.
Pelo que fiquei sabendo, foi por falha do sistema da própria CEF.
Como fica os funcionários que pagam despesas com vencimentos já acontecidos? Será que pelo menos aqueles que tiverem o cartão de crédito da CEF, não terão juros cobrados pelo fato do dinheiro não estar em sua conta?
E os demais? E as demais faturas?
Também fiquei sabendo que o problema estará resolvido hoje a tarde/noite.
Ficamos no aguardo.