PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MAIS UM SINDICATO 3ª parte

Nasceu no dia de ontem 15 de Novembro de 2009. Ás 16 Hs o SINDIMOTO. ( ver foto )
A sessão de criação deste sindicato, começou tumultuada pela presença do presidente do Sintromar e seu advogado, estes tentaram de forma equivocada impedir a criação do novo sindicato, alegando que a categoria ali reunida era representada pelo Sintromar. É claro que houve vaias e um principio de tumulto toda vez que estes tentavam fazer uso da palavra, os trabalhadores com motos ficaram indignados, pois tal sindicato nunca trabalhou em favor desta categoria, e como eles poderiam fazer tal alegação se esta profissão nem ao menos existia até pouco tempo?
Com a presença de um advogado, e um representante do Ministério do Trabalho, às 15:35 começou a leitura do edital de convocação, às 14:10 foi aprovado por aclamação a criação do novo sindicato, sob a presidência do Moto Boy Mauro. O fim da leitura do edital de convocação e Estatuto Social se estendeu até às 17:19 Hs, quando os representantes do Sintromar ja tinham saído às 16:06 Hs.
40 Trabalhadores assinaram o termo de requerimento para criação do mesmo, e isto só tem a crescer.
Também ficou decidido pela assembleia que este novo sindicato será mais um filiado a CUT, e o valor da contribuição será de R$10.00 ( dez reais ) corrigidos pelo índice de correção do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário