PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

segunda-feira, 22 de março de 2010

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

Que vergonha! é esse o sentimento que todos os paranaenses de brio estão sentindo, porém eu digo que revolta, este sim deveria ser o nosso sentimento.
O escândalo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, coloca no chinelo o escândalo no senado Federal. Tal qual lá em Brasília, onde José Sarnei não caiu por causa do apoio do Presidente Lula, aqui o Dep. Nelson Justus não cai por causa do apoio de seus pares, pois neste fato todos eles de certa forma, foram beneficiados com os atos secretos de Abib, inclusive alguns daqui de nossa região os quais virão pedir seu voto na próxima eleição.

Um comentário:

  1. Diarréia Política

    Quem não esta sabendo das últimas notícias da Assembléia Legislativa do Paraná, seu presidente Deputado Nelson Justus, acometido de uma amnésia nunca vista na história desse País, não sabe, não viu e mesmo em face de Arrepios digno de Alfred Hitchcock, ouvindo nos corredores do legislativo uivo frenético de fantasmas que gritam “cadê o pagamento.... onde está meu pagamento?”. ainda faz coro e engrossa as fileiras de Deputados indignados com este estado de coisas, vem a mídia pra reafirmar a patética teoria de que foi traído por funcionários desonestos e que tudo é uma questão de tempo ...blá ...blá ...blá.
    Ora amigo, até o mais humilde cidadão Paranaense sabe que trabalha e que recebe pelo seu trabalho um valor que conhece desde o início quando é contratado, sabe que se qualquer valor diferente aparecer na sua conta vai imediatamente saber de onde veio e para que. Quando o assunto é dinheiro não existe engano. É possível assistirmos pasmos os acontecimentos de nomeações de pessoas falecidas? De pessoas simples que nunca viram um centavo do dinheiro em questão, que nem se quer sabiam que faziam parte da folha de pagamento do Legislativo? Como pode diversos membros da mesma família receber durante anos, serem nomeado, pai, mãe, irmão, cunhados, sobrinhos e ninguém saber absolutamente como isso aconteceu? É a inércia, que traz um destempero repentino, no começo é apenas uma cólica, administrada em pequenas doses de cobiça e ganância, mas depois se torna incontrolável a vontade de fazer na vida pública aquilo que deveriam fazer na privada...., é por isso que assistimos essas cagadas homéricas e a preocupação gritante porque ninguém sabe ao certo aonde isso vai respingar. O fato mais interessante é que com o período eleitoral chegando, todo mundo quer estar alinhado, cheiroso, porque afinal, ninguém vai abraçá-los se estiverem cagados. Espero sinceramente que o nobre Deputado Nelson Justus e a Mesa diretiva da Casa, entendam que é ético, prudente e principalmente honesto, que deixem suas funções diretivas para que as investigações mostrem aos Paranaenses a verdade sobre os fatos. Do contrário a sabedoria popular vai administrar o remédio mesmo a contragosto para curar essa Diarréia Política. O remédio é o VOTO. 13.04.2010
    Ricardinho Rodrigues

    ResponderExcluir