PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quinta-feira, 29 de abril de 2010

AUTORIDADE FORMAL X AUTORIDADE MORAL.

Quem é de fato autoridade? ora existem muitas, destaca-se dentro das autoridades formais, aquelas eleitas nas urnas( vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, presidentes etc...), existem aquelas que conquista esse posto através de concursos ( Delegados, promotores, juízes, professores, etc...) também tem aquelas que conquista esse posto pelo estudo( Padres, pastores, etc...).
Todos são autoridades formais.
Mas nem todos são autoridades morais, podemos afirmar esse fato quando vemos na midia padres e pastores envolvidos em escândalos sexuais, juízes envolvidos em vendas de sentenças, prefeitos metidos em casos de desvios de verba, vereadores e deputados corrompidos e se vendendo ao executivo por alguns milhares de reais em troca de votos favoráveis a esse ou aquele projeto.
É por causa dessa desgraça chamada corrupção que nós devemos sempre estar atento e de olhos abertos.
Porém não podemos generalizar, nem todos são autoridades morais, porém existe sim pessoas que então no meio destas e não se sujam, pessoas que se destacam na politica, igreja, policia e judiciário.
Quando conhecemos gente desta estirpe, devemos lhes dar o valor que merecem e destaca-los para que sirvam de exemplo aos nossos jovens e que possamos fazer com que através destes exemplos, surjam mais e mais policiais, padres e pastores, políticos, juízes, todos com o mesmo gabarito de seus exemplos.
Ai sim o Brasil tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário