PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VENHA SER PROFESSOR?

O governo federal, lançou uma campanha na TV convidando-nos a ser professor, não tenho nada contra esta profissão, e o perfil do meu blog mostra que sou formado em pedagogia, minha esposa é professora, no entanto não tenho a mínima vontade de assumir uma sala de aula.
O salário que ganho como porteiro de edifício é o mesmo que um professor municipal ganha, não tenho estreasse, não levo trabalho para casa, etc...
POR QUE SER PROFESSOR?
Quem ouviu ontem na imprensa nacional aquele professor proferindo xingamentos aos seu alunos, e também são professores sabem muito bem o que ele devia estar passando.
Professor não é pago para dar educação a filho de ninguém, educação se traz de casa, o profissional, esta ali para ensinar o conteúdo escolar. agora aqueles "ANJOS" vão se passar de santo?
Apoio com restrições o desabafo daquele Mestre, e peço a quem me lê, que não o condene pois só quem vive esta situação sabe o que ele passa em sala de aula.
VALE A PENA SER PROFESSOR?

2 comentários:

  1. Sou professora e concordo com tudo que você escreveu. Isto é a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Sou formada em Letras/ Espanhol e também não tenho o mínimo interesse em ser professora, pois não estou a fim de ser desrespeitada nem agredida pelo filho dos outros, que não teve em casa a educação adequada. Além disso, nossa profissão não é valorizada e as condições para o ensino são precárias nas escolas públicas. Professor no Brasil é um herói e eu não tenho vocação pra isso.

    ResponderExcluir