PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA NO BRASIL

É lastimável ter que falar disto, mas é inevitável a minha postagem com este teor. A vida perdeu o valor para o ser humano, é filho matando pai e mãe, é marido matando esposa e as vezes chegam ao inimaginável ato de matar seus filhos, é esposa matando o marido.
Muito desta violência, tem carater passional, argumento que eu não aceito para tal crime, porém o que me assusta ainda mais, são os crimes ligados as drogas.
Os acontecimentos do Rio de Janeiro, mostra o quanto o Brasil esta nas mãos desta corja de traficantes, mostra um governo despreparado e incapaz de dar segurança aos seus cidadãos, quiçá a seus turistas.
O ataque a veículos nas ruas e rodovias do estado do rio, tem tudo a ver conosco sim, pois o povo do rio são nossos irmãos e devemos ser solidários com eles.
A falta de investimento governamental, o desemprego, junto com a facilidade do aliciamento no mundo das drogas, o dinheiro "fácil" que oriunda do tráfico de entorpecentes, esta causando esta trajedia nas vidas dos brasileiros.

2 comentários:

  1. Você conhece o Rio de Janeiro pessoalmente?

    Rio de Janeiro... Cidade maravilhosa. Para quem conhece além do Cristo Redentor e Pão de açúcar, sabe que a cidade é linda maravilhosa e com mais de 600 favelas.
    Hoje, o Rio de Janeiro conta com quase 6 milhões de habitantes, e boa parte deles vivem em 968 favelas espalhadas por toda cidade. (dados do IPP)
    É extremamente delicado dizer qualquer coisa sobre uma cultura que não conhecemos a fundo, embora o Rio de Janeiro e Sarandi estejam no mesmo país, concerteza vivemos realidades totalmente diferentes a não ser pela corrupção e gente querendo levar vantagem.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que os problemas do mundo, são também problemas nossos, pois nele vivemos. Independe de cultura, raça, religião...
    Triste saber que em pleno século XXI, somos obrigados a ver o mundo sendo destruído, na corrida do "ouro". Se as pessoas, se voltassem mais para a solidariedade , talvez o "mundo" não nos castigava tanto, com cenas tão monstruosas feito essas que vemos... e com cenas, de toda espécie e gênero, que sabemos existirem.
    O mundo precisa de paz. O mundo precisa de amor, o mundo precisa de fé.

    ResponderExcluir