PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRABALHO DESUMANO

A foto ao lado, foi clicada ontem ás 14:30Hr na praça Rocha Pombo, mostra o trabalhador da PMM se sujeitando a um trabalho desumano para levar o sustento para casa.
Não é possível, aceitar tal constrangimento, tanta humilhação estar de quatro debaixo de sol arrancando grama com as próprias mãos.

3 comentários:

  1. Eu não entendo vocês socialistas... Porque desumano?
    Ele esta ganhando o sustento dignamente, não existe isso de trabalho ruim ou não, tudo é trabalho, tudo se encaixa de acordo com sua capacidade intelectual e oportunidades... Desumano seria, se ele estivesse exercendo uma função de escravo, graças a Deus ele tem mãos e pés para poder trabalhar.
    Agora, se trabalhar é desumano, ai já ta de brincadeira né?
    Vamos aprofundar um pouco então, é desumano, um jovem pobre, trabalhar 10 horas por dia (incluindo horário de almoço) estudar até a 23:00 levantar as 06:00 da manhã, para se formar e ter uma profissão, que lhe dará os privilégios de não ter que “ficar de quatro” catando
    Desumano, é um senhor que trabalhou a vida inteira na lavoura, e agora com 70 anos, tem de vender sorvete porque não conseguiu se aposentar. Isso sim é desumano.
    O que você sugere de melhor pra ele? Já sei, vamos comprar uma maquina de cortar grama, ai ela fará o serviço desumano, pena que daí, ela deixar algumas pessoas desempregadas,... mas isso não importa né?

    ResponderExcluir
  2. Ao Diego - Não costumo responder comentários, para não me achar como o dono da verdade, mas penso que uma máquina de passar veneno resolveria a situação, sem fazer o trabalhador passar por este constrangimento.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo! Apagou ai meus comentários? Disse algo que complicou vc?Se o fiz, desculpe... acho que perdi um grande amigo não é? mas valeu por ter me prestigiado por algum tempo. Nem vejo meu blog mais aqui no seu...mas valeu. Abraços.

    ResponderExcluir