PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MURO DE BERLIM

Muitos países tem uma enorme história para contar, mas talvez dois países lembram de seus momentos de angustia e desespero de forma ainda mais comovente que os demais, estou falando da África do sul que nos lembra a aparthaid, e da Alemanha, que tem o muro de Berlim junto com o nazismo como seus maiores símbolos de sua História.
Tanto o Aparthaid, quanto o Nazismo e o Muro tiveram fim.
Hoje se comemora 20 anos da queda do muro de Berlim, é completamente absurdo pensar que se pode dividir um povo com um muro.
a Alemanha fragilizada com o fim do nazismo, foi presa fácil para duas forças antagónicas o capitalismo americano e o comunismo soviético.
Isso nos mostra como é preciso o povo participar mais da politica, pois é ela que nos leva a guerra nas mãos de políticos insano, e é a guerra que causa tanta dor e separação
Felizmente para Sul Africanos e Alemães estes assuntos viraram histórias, mas não podemos esquecer, ainda existe uma Correia dividida, e pior, ainda existe aqui mesmo no Brasil, uma enorme desigualdade social, dividindo nosso povo entre uma minoria rica e uma maioria pobre.
Pense bem, se você não quer ser politico, é um direito seu, mas vamos eliminar os maus políticos.
Vem ai uma nova eleição e junto com ela um grande número de candidatos ficha suja, eles vão pedir seu voto, diga não a estes.

Um comentário:

  1. Concordo com vc Silveira, nós eleitores temos que pensar bem em quem votar, não votar só por que ele é teu amigo ou por que vc conhece, ou ele é seu vizinho, temos que analizar se ele realmente entende alguma coisa de administrar ou de política.

    ResponderExcluir