PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sábado, 30 de outubro de 2010

MEU 1º VOTO NULO

Não pense o leitor que eu estou feliz em declarar a todos, que neste próximo Domingo eu anularei meu voto.
Depois de ter participado ativamente desde os meus 18 anos, nos quais sempre votei, nunca anulei voto ou votei em branco em 11 eleições, agora não tem outro jeito.
Tenho certeza que neste dia irei sentir uma dor enorme dentro do peito, pois nunca pensei que um dia chegaria a este ponto.
Tal dia chegou e isto da-se ao meu amadurecimento político e pelo fato que retirei dos olhos o pano que não me deixava ver a verdadeira face do PT.
Votar no PSDB? Nem pensar, votar no PT? Também não da mais.
Seria como dar meu aval a um governo corrupto e corruptor.
Seria como se eu estivesse fazendo tal qual fez o Lula, fechado os olhos para o mensalão, quebra de sigilo bancário, etc.
Seria como se eu não soubesse que no atual governo, os grupos financeiros tal qual banqueiro, latifundiários, especuladores internacionais, tiraram o maior lucro da história no Brasil, enquanto que a classe de trabalhadores ficaram recebendo migalhas do tipo bolsa familha, e pró uni.
Não dá para votar em nenhum destes que ficaram, então eu voto nulo.

4 comentários:

  1. estes são argumentos de covardia
    obs: sei que vc não postará isso!

    ResponderExcluir
  2. Carrissimo pill ou quem quer que se identifica com este nome ou codnome, poderia chamar de covarde quem vota no Serra, poderia chamar de covarde quem vota na Dilma, mas estaria cometendo uma grande injustiça.
    A constituição Federal nos garante a liberdade de expressão, porém é vedado o anonimato. é isto que fiz na minha postagem e você foi injusto comigo, mesmo assim postei seu comentário, sem ao menos saber se este é seu nome ou codnome.
    Meu voto nulo é pela razão não pela covardia.

    ResponderExcluir
  3. Vou acompanhar este seu raciocínio caro amigo Silveira. Não quero contribuir com meu voto em pessoas que não confio. Já que a ~tão falada democracia neste país não passa de mera "piada" afinal somos obrigados a votar ou justificar, sob várias penas, somos obrigados a servir o exército... em fim. Prefiro usar desse direito que ainda me resta e anular o meu voto, não contribuindo para a eleger uma que se julga acima de Deus e outro que se julga do bem... Abraços.

    ResponderExcluir
  4. acredito que votando nulo você está concordando com a situação que o país pode tomar o rumo que quiser, logo não contribuindo para nenhum candidato também não terá como opinar ou criticar qualquer atitude, pois sua posição foi imparcial com a situação.
    ser passivo nesse momento é um mal que muitas pessoas tomam e infelizmente você se somou a muitos.
    sobre o argumento que utiliza com o anônimo acima sobre a liberdade de expressão é uma expressão defendida pela constituição, mas se ela vai existir é outra coisa.
    não é porque existe uma lei que diz que garante o direito de exprssáo que deve ser cumprida a risca, portanto o anonimato não é ato de covardia como voceis blogueiros do sarandi dizem, é uma forma de declarar o que pensa, com o direito de preservar uma imagem que também existe na constituição, e que muitas pessoas não gostam de se mostrar contrária a algum tipo de questão que tenha cunho de polêmica ou visão de elite que não participe dos anseios da maioria.

    ResponderExcluir