PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR

Dentro do meu entendimento, não existe profissão mais honrada que a do professor, também não existe profissão mais desvalorizada dentre as que se exige diploma superior, veja a diferença salarial do Médico, Dentista, Farmacêutico e Professor.
um médico não faz um professor, já um Professor faz um Médico.
um Dentista não faz um Professor, já um Professor faz um Dentista.
um Farmacêutico não faz um Professor, já um Professor faz um Farmacêutico.
Quem precisa de quem para existir? então não tem nada errado com esse sistema?
Quando era menino, estudava na hoje extinta Escola Anita Garibaldi,( parte de baixo do prédio do Colégio João XX III ), minha Professora Elisabete. Ela era encantadora branca, alta, magra, cabelos pretos, grandes e ondulados. Lembro-me como se fosse hoje a imagem daquela Professora chegando em seu fusquinha verde, quanto bem ela me fez. Ela me ensinou a escrever, e hoje ela faz parte da história da minha vida.
Hoje eu e minha esposa somos Professores, e minha filha nasceu bem no dia 15 de Outubro, dia do Professor. Existe presente maior?
Hoje ela faz 8 anos, e está na 2ª Série, mesma fase de vida que eu tinha com a professora Elisabete.
Ela também é apaixonada por sua Professora Vesfália, pessoa que aqui junto com minha querida professora Elisabete, eu presto homenagem.
Abraçando a Professora Vesfália, abraço a todos aqueles que por direito merecem ser tratados de mestre.
Mestres a vocês eu devo minha formação, a vocês eu confio a formação da minha filha e sei por experiência própria que não ficarei decepcionado.
A vocês meu apoio sempre.

Um comentário: