PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

domingo, 7 de março de 2010

GENTE HONESTA QUE FAZ A HISTÓRIA DE SARANDI.

Eles são um casal que nos dá exemplo de bondade, amor e dedicação ao próximo, pude constatar isto pessoalmente por 3 Anos seguidos, tendo minha filha Gabriela sob seus cuidados.
Estou falando da Dona Armelinda e do Senhor Orivaldo, dirigentes da AMAS,
Associação Maternal de Sarandi.
Casados há 46 Anos, vindos ela de Cambé há 51 anos, e ele de Andirá há 52 anos.
Fundaram a AMAS em 06/06/1977, a princípio trabalhando com gestantes, e por consequência envolveram as crianças de Sarandi na sua alçada de guarda e proteção, fazendo da AMAS uma creche que com o passar dos anos se tornou o Centro de Educação Infantil AMAS.
Hoje a AMAS, desenvolve um trabalho altamente profissional no sentido pedagógico, relacionamento pessoal dentre vários aspectos, não deixando nada a desejar aos CEIs de cidades bem mais estruturada que a nossa querida Sarandi.
Juntamente com eles, trabalharam no início da criação da AMAS, uma gama de pessoas muito boas que faziam parte de um apostolado, podemos citar os nomes de: Julia Volpato, Adelaide Desat, Conceição, Mercede Galindo, Dileta Ferlin, Odilia Padovani entre outros.
No inicio o trabalho eram com 30 crianças, depois 100,130 e hoje estão sob sua proteção 160 fofuras, sempre tratadas com carinho e dedicação.
O poder público os auxilia financeiramente, porém este auxilio sempre foi insuficiente, e esse casal sempre tiveram que usar de sua criatividade e da compreensão dos pais para o bom andamento da Instituição.
Apesar das dificuldades que sempre passaram, não se queixam de nenhum pai ou mãe, e ela sigelamente, solta um sorriso e responde com um não, quando lhe pergunto se as crianças dão trabalho.
A Srª Armelinda e ao Srº Orivaldo, são sinônimos de amor ao próximo, Meus eternos agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário