PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTIVAL DE FOLIA DE REIS, EU FUI.

Cheguei no ginásio de esporte por volta do meio dia e as apresentações já estavam se desenvolvendo. Fiquei o suficiente para poder fotografar algumas figuras deste belíssimo evento e poder dizer foi maravilhoso.
É lindo ver nossa cultura sendo por gerações.
Encontrei alguns bloguista por lá, também vi e ouvi uma frase se repetindo a cada apresentação " a próxima pode ser a sua" era o Geraldo Irineu se referindo ao recape de asfalto.
Mas no meio de tantos acertos, também vi falhas, uma sala cheia de troféus estava aberta, escancarada parecendo pedir, roubem-me, logo depois de fotografada, algum abençoado foi lá e fechou-a.
Porém entre erros e acertos, tudo ficou bem.

Um comentário:

  1. por mais que seja uma tradição na cidade fazer a festa de folia de reis, acredito que é uma falta de educação com os esportistas do municipio fazer esse tipo de evento no ginásio de esporte, pois além do próprio nome já dizer qual a função de um ginásio, acredito que não precisa entrar em mais detalhes.
    o local ideal para se fazer o evento é o centro cultural na praça, lá sim é o local certo e devido para se fazer um evento como esse.
    Entendam que não é nada contra o evento e muito menos as pessoas, sou muito a favor de qualquer evento ou manifestação cultural, pois é importante para as pessoas e para a cidade, mas para se tornar cada vez melhor é começando a se organizar em locais que sejam apropriados.

    ResponderExcluir