PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A DIFICIL TAREFA DE SER SOCIALISTA EM UM PAÍS CAPITALISTA.

Ser socialista, atuar em um partido de esquerda em um país capitalista, é uma tarefa ingrata, chega as raias da insensatez.
O capitalismo, e os partidos de direita, estão danificando tanto a política que o mal maior, é a descrença do povo nos próprios políticos e nas atitudes que eles tomam.
Os partidos de direita, e alguns que se disfarçam de esquerda, todos eles patrocinados por grandes empresas particulares, fazem a festa na época da eleição, grandes fortunas são pegas " emprestadas" de forma irregular, e depois são pagas de forma regular com o dinheiro público.
As formas de pagamento em via de regras são licitações fraudulentas, superfaturmento de obras, etc... e por ai vai nosso dinheiro.
O povo acaba sem querer ou saber, pagando o tal "empréstimo" da campanha eleitoral destes malandros de plantão.
Um partido de esquerda, não "Empresta" dinheiro de empresas privadas, e não fica com o "rabo" preso com as mesmas.
Quando se fala para alguém que você é político, quase todas as pessoas pensam que você também esta se beneficiando com o dinheiro público, e já acham que tem direito a parte desta bufunfa.
Se o seu carro quebra, o mecânico te enfia a faca, até seus conhecidos em uma mesa de bar querem que você pague a conta, etc... e por ai vai.
O pior são aqueles que por desacreditarem no político, acabam desacreditando na política, e se esquivam da participação, não querem nem conversa.
É ai que mora o perigo por que para os tais de plantão, quanto pior melhor.
Esta na hora do povo acordar e separar o joio do trigo, colocar nas Câmaras, Assembleias, Prefeituras, Congresso Nacional, Senado, e presidência, pessoas honestas, que vêem a política como trabalho e não mais como emprego.
Emprego sim senhor, até por que se a política não fosse vista como emprego, não haveria aposentadoria de políticos.
Penso que o Brasil tem jeito sim, e duas formas corrigem essa vergonhosa situação.
A 1ª é politizar o povo, fazer eles separarem a política, dos políticos.
A 2ª é uma revolução civil.
Isto mesmo.
A história conta que no passado, por muito menos, os franceses levaram para a guilhotina o seu rei e rainha.
Ainda sou pela 1ª alternativa, mas de forma alguma descarto a possibilidade da 2ª.

Um comentário:

  1. ai caro amigo,Silveira ja estamos recrutando pessoas de bem para esta luta, se vier valeu!!!PCB cem por cento ficha limpa...

    ResponderExcluir