PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

E VIVA O CAPITALISMO

Os sucessivos escândalos que não param de acontecer em nosso país, vindos sobretudos de Brasilia nos leva a pensar: perdemos a noção de ética, de moral?
O mal exemplo vem da capital federa, no entanto, a falta de ética, a corrupção esta presente em nosso estado, em nossa cidade, nas instituições, nas relações interpessoais, na família.
As pessoas realmente perderam a noção de valores.
E não vale a argumentação de alguns estudiosos a respeito de nossa genética: se somos corruptos é porque herdamos de nossos descobridores, que na corte portuguesa faziam todo tipo de acertos e que os benefícios eram concedidos somente aos amigos do rei, exatamente como ocorre hoje.
Vamos lembrar que embora em proporções diferentes, a corrupção esta presente em todo canto do globo.
O certo é que não podemos nos conformar. É preciso lutar contra, e o não a corrupção, a falta de ética, deve se começar, no dia a dia, nas pequenas ações. Se cada um fizer a sua parte, todos sairemos ganhando.
E, falando nisso, os bancos não tem dado exemplo ético. Os 21 maiores banco, faturaram R$ 14 BILIÕES somente no primeiro semestre, mas usam toda sorte de meios para não atender os trabalhadores.
( fonte: divulgação bancaria)
Assino em baixo este editorial do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário