PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

15 de NOVEMBRO

Proclamação da República. Será que foi uma boa escolha? Penso que aqueles que assim o fizeram, tiveram a melhor das intenções, porém o castigo veio a cavalo, e aquilo que deveria ser uma república, isto é, coisa pública, não passou de privatização do país entre poucos afortunados.
Uma república nos molde capitalista, só serve para especuladores do sistema, verdadeiros aproveitadores da situação do país, que junto com outros, estão levando o planeta a destruição total.
República sim, mas Socialista, pensando no bem estar de tudo e de todos.

3 comentários:

  1. Diga-me como controlar um país com 180 milhões de habitantes, sem investimento estrangeiro, sem tecnologia sem exportação???? háaa já sei, talvez todos queiram voltar no tempo e viver a base de agricultura de subsistência...

    ResponderExcluir
  2. Silveira e suas piadas socialistas.
    Até cuba já está abrindo as pernas para o capitalismo.
    O poder público do Brasil está sem condições de atender a população, pois é muita gente para poucos recursos que precisam ser distribuidos em diversas áreas, saúde, educação, segurança, laser e etc.
    o que adianta tudo ficar na mão do poder público, ser dono e a incopetência na forma de gerenciamento e manutenção como existe no modelo atual, onde o governo é responsável por algumas áreas e funciona de forma precária e incopetente.
    o governo não está dando conta de receber os recursos, muito menos gerenciar e distribuir para uma populão que está atingindo cerca de duzentos milhões de habitante, em 27 estados que possue aproximadamente 5565 municípios.
    comentário do amigo acima está de parabéns pois é outra forma de visão e com uma realidade bem mais próxima da gente, sendo que sem capital e tecnologia que são duas vertentes fundamentais para o progresso.
    Uma outra verdade que podia existir dentro da constituição um capítulo inteiro sobre investimento estrangerio e aplicação de tecnologia como o capitulo dos direitos e das garantias fundamentais e do direito social é uma capitulo importante, mas precisando de algumas revisões.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo comentário acima amigo.
    Muito bem colocado e RICO em informações.

    Abraço

    ResponderExcluir