PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

segunda-feira, 23 de maio de 2011

1ª CAMINHADA PELA DIVERSIDADE

Aconteceu na na tarde deste Domingo 22/05 na cidade de Maringá, a 1ªCaminhada pela diversidade.
O ato pedia pela criminalização da homofobia e teve a participação de várias entidades de lutas, e alguns politicos com e sem mandato.
Foi um evento muito interessante, relevante e até certo ponto, necessário.
Novidade para muitos, inclusive a mim, fiquei impressionado com a unidade que existe entre os que defendem a idéia que homofobia é crime.
Impressionante tambem foi as apresentações das Drag Quins da Boate Stravaganza, e os depoimentos de Pessoas Gays e Lésbicas que subiram no palco.
Não menos interessante, foi saber que em Maringá existe uma Igreja evangélica (ICM) onde todos são bem vindos, sem a intenção de "Converte-los" a mudarem sua sexualidade.
Logo, farei uma matéria deste templo.
Parabéns as pessoas que tiveram a coragem de aparecer por lá, especialmente os Heteros, pois estão sujeitos a gozações que com certeza virão.
Ao Paulo Vidigal, que além de mim, que além da participação, estavamos como bloguista para cobrir o ato, aos Vereadores Manoel Sobrinho e Luis do Postinho da cidade de Maringá, representantes do P.SOL, PSTU, ANEL, UNE, ICM, Boate Stravaganza, CSP/Conlutas, e demais participantes.
Veja ao lado algumas fotos do evento.

Um comentário:

  1. Silveira amnhã ato em frente ao nre maringá
    as 14:00
    ppdeluta.blogspot.com/2011/05/ato-na-frente-do-nucleo-regional-de.html?showComment=1306191868695#c3615084021989916114

    ResponderExcluir