PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - MEU NOME É...

Eu era Eva, criada para felicidade de Adão,
mais tarde fui Maria, dando a luz aquele que traria a salvação,
mas isto não bastaria para eu encontrar o meu perdão.

Passei a ser Amélia, a mulher de verdade,
para a sociedade, não tinha a menor vaidade,
mas sonhava com igualdade.

Muito tempo depois, me decidi;
NÃO DA MAIS!
Quero minha dignidade!
Tenho meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha,
sou pai, mãe, arrimo de família,
sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina,
operária da construção...

Ao mundo peço licença para atuar onde eu quiser
meu sobrenome é COMPETÊNCIA
meu nome é: MULHÉR

fonte: Blog CDH SARANDI

Um comentário:

  1. Que lindo amigo!
    Uma poesia carregada de verdade. Achei linda.
    Muito bom gosto.
    Como todos os dias é o nosso dia, mesmo por que, para valer, por tudo que somos hoje.
    Agradeço a sua homenagem as mulheres.
    Que por sinal, ficou perfeita.
    Muito obrigada.
    Um dia lindo.
    Um abraço carinhos, para esse amigo que adoro tanto.

    ResponderExcluir