PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sexta-feira, 7 de maio de 2010

EXISTE ÉTICA PROFISSIONAL?

Existe ética profissional em proprietários de blogs? Ou isto é coisa para amador?
Minha consideração, é devido a muitos bloguistas fazerem propagandas de empresas e serviços nos mesmos.
É claro que esta opção existe e é opçional a cada bloguista, mas fico pensando e se uma destas empresas aparecer envolvidas em falcatruas, sonegação de impostos, corrupção de politicos fraudes em licitações?
Pode sim acontecer, e dai o bloguista terá coragem de emitir uma opnião isenta e imparcial sendo profissional? Ou blog não é para profissional?
Blog existe para amadores iguais a mim?
Será que eu é que sou burro e ainda não deixei que empresas anunciasse em meu blog?

2 comentários:

  1. Meu Caro Silveira. O blog é prerrogativa de todos, profissional da imprensa e não profisisonal da imprensa.Todos tem acesso a um blog , é só querer. No meu caso, e outros profissionais da imprensa que recebem pelo espaço, é porque perde-se tempo, (que poderia ser dedicado a outra atividade remunerada) pesquisando,ouvindo,entrevistando,participando de eventos, etc. em busca da noticia.Quem ganha com isso é o leitor que fica informado. No meu caso por exemplo, não faço postagem apenas de noticias politicas,existem informações de utilidade pública, eventos sociais, etc. Se um dos meus patrocinadores seja do jornal ou do blog, tiver comprovadamente envolvido com algo ilicito , sou o primeiro a denunciar, como já fiz no passado e perdi grandes clientes do jornal.Sempre deixei claro para os prefeitos, que prefeitura é mais um cliente eu não vendo matéria institucional para calar a bôca.Portanto, é isso que tenho a dizer.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom,eu tenho alguns anunciantes que é de serviços prestados de amigos.
    Eu particurlamente não interesso por divulgaçao de empresas em meu blog para uma possivel remuneração atraves do blog.
    Mas se for o caso de eu ter uma emprersa ilicita,faria tanto quanto aqueles que andam corretamente com os leitres,pois se nós somos formadores de opnião e queremos uma cidade melhor,não devemos compartilhar com falcatruas.

    ResponderExcluir