PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

quinta-feira, 10 de março de 2011

PAIÇANDU É PUNIDA, SARANDI É PENALIZADA.

Não sei o qual é mais degradante, pecar pela ação ou pecar por omissão? eu prefiro pecar pela ação.
Tal qual a cidade de Maringá, a cidade de Paiçandu, esta vivendo um dilema só superado pela cidade de Sarandi.
Por incompetencia de administrações anteriores e atual destes tres município, esta formado o maior embrólio já vivido por estas cidades. Maringá e Paiçandu, não tem onde colocar o lixo produzido por eles, e querem nos empurar garganta abaixo um problema que não é nosso.
Paiçandu foi punida e seu prefeito corre o risco de ficar inelegivel se continuar a depositar seu lixo a céu aberto. Que culpa Sarandi tem?
Maringá esta mandando para cá o lixo produzido pelas grandes geradoras. Que culpa Sarandi tem?
Sarandi tem culpa sim, cada povo tem o lider que merece , pois assim foi feito no passado e no presente a vontade da maioria.
Agora quem não votou nestes ai, pagam a pena junto com os que os elegeram.

2 comentários:

  1. ESTOU SABENDO QUE TODA TURMA DO AMEM VAI PARA CURITIBA ASSISTIR JULGAMENTO E TENTAR PRECIONAR E GANHAR ALGUM TEMPO COM O TJ. ALGUMAS PESSOAS DE SARANDI QUE NÃO ESTÃO CONTENTES COM ESSA POUCA VERGONHA EM NOSSA CIDADE DEVERIA IR A CURITIBA PARA ASSISTIR O JULGAMENTO A FINAL É PUBLICO E TODOS PODEM ASSISTIR PRQUE SE NINGUEN FOR A TUMA DO AMEM PODE TENTAR ALGUMA MANOBRA CADE O COMITE DE LUTAS, DR AVANILSON E OUTROS VAMOS LA PQ SE NÃO...

    ResponderExcluir
  2. *
    Sarandi já recebe o lixo de Paiçandu

    * Edmundo Pacheco

    A A A

    O aterro da Ambisul, em Sarandi recebeu, ontem, o primeiro caminhão com o lixo de Paiçandu. Segundo informações de funcionários da empresa, a expectativa é de que cerca de vinte toneladas diárias de resíduos sejam depositadas no aterro. Um contrato emergencial, que prevê o recebimento de até 25 toneladas diárias, por noventa dias, foi assinado semana passada entre a direção da Ambiental Sul Brasil (Ambisul) e a Prefeitura de Paiçandu.

    Representantes do poder público, entidades e associações de moradores de Sarandi, protestaram contra a vinda do lixo e prometeram barrar os caminhões de Paiçandu, o que ontem não ocorreu. O prefeito do município, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), chegou a declarar que não admitiria a entrada de caminhão algum de lixo de Paiçandu na cidade dele, mas ontem reconheceu que, legalmente não pode fazer nada para evitar.

    "A empresa está legalizada, tem as licenças ambientais e eu não posso fazer nada contra isso. Agora, volto a frisar que sou terminantemente contra a vinda do lixo para a nossa cidade e vou lutar contra isso", destacou. Para Carlos de Paula, o prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva (PMDB), e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deveriam ter consultado ele sobre a ida do lixo para Sarandi.

    Protesto

    Como é inviável barrar os caminhões legalmente, políticos, entidades e moradores de Sarandi se mobilizam para evitar o depósito dos resíduos, fazendo pressão popular. Um protesto está marcado para hoje, a partir das 16 horas.

    Segundo informou o vereador Aparecido Bianco (PT), será feita uma concentração na frente da Câmara e em seguida os moradores vão fazer uma carreata até o aterro da Ambisul.

    Bianco disse que a adesão ao protesto é grande e a expectativa é de que mais de cem pessoas participem do movimento. "Não queremos o lixo de Paiçandu aqui e precisamos que o município estatize (sic) o aterro", defendeu. O aterro de Sarandi foi privatizado em 2007 na administração do ex-prefeito Cido Spada (PT).

    O aterro da Ambisul (antiga Pajoan), fica na zona rural, em uma área de 14 alqueires. Tem licença ambiental para o recebimento de 80 toneladas de lixo doméstico por dia e recebe cerca de 40 toneladas produzidas em Sarandi, além de resíduos dos grandes geradores de Maringá.

    A reportagem tentou ontem novamente entrar em contato com o prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva (PMDB), mas ele não atendeu às ligações.

    ResponderExcluir