PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

domingo, 25 de julho de 2010

APOSTA NO TWITAÇO

O alcance do twitaço promovido nesta semana surpreendeu o comando de campanha da candidata Marina Silva (PV). Segundo o jornalista Caio Túlio Costa, coordenador de ações da candidatura na internet, o resultado de 105 mil tuítes foi “uma grande surpresa”.

O jornalista afirma que ainda há muito trabalho a fazer nas redes sociais, arena na qual a campanha do PV tem conseguido se destacar mais do que os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

“Nossa meta era de 100 mil tuítes e hoje já estamos com 105 mil. E com a ferramenta da retuíte, que temos estimulado o uso, esse número pode chegar a um milhão”, disse Caio Túlio ao Blog do Yahoo!.

A idéia do twitaço surgiu a partir da sugestão de Pedro Pongelupe, um admirador de Marina que mora na cidade paulista de Ibitinga. Pedro se comunicou com a candidata por meio do Orkut, outra rede social que vem sendo usada pelos marqueteiros do PV, principalmente para atingir a classe C.

Caio Túlio não adianta as próximas ações previstas para a web. Mas garante que a arrecadação de recursos pela rede já está pronta e aguarda apenas o sinal verde do TSE para começar. O financiamento de campanha pela internet é mais um item que aproxima Marina da eleição de Barack Obama, modelo que tem sido usado como inspiração pelo comando de campanha do PV.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria do nome certinho do blog e do e-mail para sugestão de pauta. Obrigada
    E-mail: carolbrand13@hotmail.com

    ResponderExcluir