O alcance do twitaço promovido nesta semana surpreendeu o comando de campanha da candidata Marina Silva (PV). Segundo o jornalista Caio Túlio Costa, coordenador de ações da candidatura na internet, o resultado de 105 mil tuítes foi “uma grande surpresa”.
O jornalista afirma que ainda há muito trabalho a fazer nas redes sociais, arena na qual a campanha do PV tem conseguido se destacar mais do que os adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
“Nossa meta era de 100 mil tuítes e hoje já estamos com 105 mil. E com a ferramenta da retuíte, que temos estimulado o uso, esse número pode chegar a um milhão”, disse Caio Túlio ao Blog do Yahoo!.
A idéia do twitaço surgiu a partir da sugestão de Pedro Pongelupe, um admirador de Marina que mora na cidade paulista de Ibitinga. Pedro se comunicou com a candidata por meio do Orkut, outra rede social que vem sendo usada pelos marqueteiros do PV, principalmente para atingir a classe C.
Caio Túlio não adianta as próximas ações previstas para a web. Mas garante que a arrecadação de recursos pela rede já está pronta e aguarda apenas o sinal verde do TSE para começar. O financiamento de campanha pela internet é mais um item que aproxima Marina da eleição de Barack Obama, modelo que tem sido usado como inspiração pelo comando de campanha do PV.
Olá, gostaria do nome certinho do blog e do e-mail para sugestão de pauta. Obrigada
ResponderExcluirE-mail: carolbrand13@hotmail.com