PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

domingo, 11 de julho de 2010

UM EXEMPLO TÍPICO DE DITADURA

Muitas vezes a ¨falsa oposição tucana¨ acusa o governo Lula de querer censurar os meios de comunicação (o que não deixa de ter um certo grau de verdade), mais toda essa ¨ verdade¨ começa a inverter de lado. Principalmente nos últimos dias. Um bom exemplo foi a postura do candidato Jose Serra (PSDB) que praticou uma ingerência política com relação a TV Cultura. O ex-governador de São Paulo demitiu o Jornalista Heródoto Barbeiro, por este ter lhe feito uma pergunta diríamos assim... incomoda no programa Roda Viva.

Além de substituir Heródoto Barbeiro no programa, o jornalista Gabriel Priolli foi afastado do cargo de diretor de jornalismo da Cultura. Pelo fato de a emissora ter produzido um documentário, que denunciava o aumento nos pedágios de São Paulo.

Não vou defender aqui o governo Lula, mais o candidato tucano, usou seu poder de influencia como ex-governador, para demitir um jornalista que está a anos na frente da TV cultura, como é o caso do Barbeiro, por exercer o seu direito de expressão e afastar um diretor de jornalismo, devido a um documentário, que mostra a realidade de São Paulo, ora bolas, será que isso também não tem um certo grau de censura? Ou será que eu estou errado? Não estou defendendo o governo Lula, mais será que esse fato também não mancha um pouquinho a reputação ilibada da ¨falsa oposição¨?


por - Almir Escatambulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário