PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sábado, 17 de julho de 2010

SILVEIRA SARANDI - 5050, DO PROTESTO À OPÇÃO DE VOTO 2ª Parte

Algumas questões estão no ar a espera de respostas, então vamos responder.
Tenho 42 anos, sou casado há 17 anos com a Professora Lucimar, que atua há 16 anos dando aula na rede municipal de ensino de Maringá no período da manhã e a tarde na rede de Sarandi há 7 anos.
Pai de uma menina de 8 anos, que foi a gota d água para eu entrar na política.
Sou formado em Pedagogia, porém ainda não exerço a profissão de Professor, sonho um dia me tornar advogado, e tenho certeza que vou realiza-lo.
Desde os meus 18 anos quando me tornei eleitor, participo da política e por muitos anos fui um ferrenho simpatizante do PT...que engano, trabalhei como voluntário em várias campanhas políticas que elegeram o Cabo Zé Maria em Maringá, quando me mudei para Sarandi há 14 anos, Transferi meu título para cá e comecei também voluntariamente a empunhar a bandeira do PT sarandiensse.
Ai nasceu a minha filha e começou as desavenças com a então administração do Cido Spada. Quando ela completou idade para freqüentar a creche, para que minha esposa pudesse voltar a lecionar, a vaga não existia, depois de várias listas de espera, exigi o direito dela e com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente na mão, procurei a Secretaria de Educação( Zé Luis), depois Vice- Prefeito( Claudionei Vitorino), depois Prefeito( Cido Spada), briguei com todos eles.
Fui a Promotoria Pública e denunciei a PMS por descumprimento destas leis, A então " Promotora " lavou as mãos e me disse que eu deveria contratar um advogado, mas como se eu não podia contratar uma babá?
Fiz o que aprendi com o PT, coloquei uma Faixa na frente da PMS com os dizeres:
A PREFEITURA DE SARANDI NÃO CUMPRE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ADMINISTRAÇÃO DO PT.
Chamei a imprensa ( O Diário, Pinga Fogo, CBN ) e fiquei por lá sozinho toda a manhã de um dia.
Consegui a vaga depois de pedir no conselho tutelar um encaminhamento direto para o Juiz da comarca, quando pediria a ele um mandado de segurança para que a PMS cumprisse a lei.
Não foi preciso, menos de 12 Horas duas creches ligaram e a vaga estava assegurada.
Neste dia resolvi passar de simpatizante de um partido e me tornar um político, fundei o P.SOL em Sarandi, pois o PT qual era meu sonho havia se tornado meu pesadelo.

Um comentário:

  1. "Todo mundo se inscreve em listas de esperas, e esse problema existe no Brasil inteiro, mas acho o que falta é concientização para evitar ter filhos sem ter condições para cria-lo com dignidade pra depois não ficar mendigando na porta dos outros".
    Este parágrafo, foi parte de um comentário anônimo.
    Depois de 8 anos de casado tendo casa, ambos empregados, será que eu não tinha condições de ter filhos?
    Creche, é para filhos de quem trabalha, eu não fui inconsciente, a PMS é que não foi responsabilizada.

    ResponderExcluir