PARA REFLETIR

PARA REFLETIR

sábado, 24 de julho de 2010

TSE NEGA PEDIDO DE PLÍNIO PARA PARTICIPAR DE ENTREVISTAS NA TV BRASIL


ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves negou pedido do PSOL para que o candidato do partido à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, participasse de rodada de entrevistas organizada pela TV Brasil.

Esta semana, a estatal irá fazer entrevistas com Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Para o PSOL, a emissora desrespeitou a Lei das Eleições que obriga a participação em debates de televisão de candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados.
O ministro Henrique Neves entendeu que a lei trata apenas de debates e não de entrevistas. "Em outras palavras, não há como se pretender obrigar as emissoras de rádio e televisão a entrevistar candidatos", afirmou o ministro.
O ministro Henrique Neves sustentou que nenhum candidato deve ser excluído da cobertura feita pela a imprensa. "Mas ele há de aparecer conforme o espaço que realmente ocupa no processo eleitoral, nem mais, nem menos. O respeito ao princípio da igualdade consiste exatamente em tratar de modo desigual os desiguais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário